Destaques

sexta-feira, julho 07, 2006

Lúcio fala

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O zagueiro Lúcio, um dos únicos jogadores sair ileso do vexame tupiniquim na Copa da Alemanha, resolveu falar a diversos órgão de imprensa sobre o que aconteceu no Mundial. Para o diário Lance, confessou o óbvio, houve erro de marcação no gol da França. Disse o atleta:

"Não treinávamos para fazer linha de impedimento. Treinamos apenas para não ficar muito em cima de Dida, para não haver um desvio e atrapalhá-lo. Eu tinha de marcar Vieira e Juan, Gallas ou Thuram, que eram os mais fortes na bola aérea. No momento em que a bola foi lançada tínhamos de acompanhar, não entrar antes. Não lembro quem teria de acompanhar Henry ou se houve alguma precipitação de algum jogador. Agora, infelizmente, não há mais nada a fazer".

O jogador também falou por telefone à coluna da jornalista Mônica Bergamo. A ela, revelou:

"O juiz apitou e eu vi que não poderia fazer mais nada. Na hora, nem sabia o que pensar. Fui procurar um jogador reserva da França, que tinha pedido, na entrada do segundo tempo, para trocar a camisa dele com a minha. Fui para o vestiário, mas demorei muito para trocar de roupa. Que ânimo eu tinha para trocar de roupa? Ficou todo mundo triste, chorando, foi muito ruim. E a derrota ainda dói muito. (...) Choro todos os dias, quando falo com minha mulher. Para meus filhos, foi difícil. Minha filha [Victória, 8] chorava de soluçar. É difícil saber que você não pode voltar no tempo e mudar as coisas".

1 comentários:

Marcão disse...

Ele contradisse o Roberto Carlos e o Cicinho, que disseram que era pra ser um lance de jogada ensaiada em linha, para deixar os franceses impedidos. Acho que o pessoal tá vendo que o Parreira já era e decidiu lavar a roupa suja.

O próprio Parreira disse que houve falha na marcação e deu a entender que a culpa foi do Kaká, do Zé Roberto e do Gilberto Silva. Ah, e disse que o Roberto Carlos falhou ao amarrar as meias, sim, e deixar o Henry passar por ele com tanta tranqüilidade, em direção ao gol.

Na edição do Lance! de hoje, quem solta os cachorros também é o Gilberto. Fala que o Ronaldinho Gaúcho não jogou o que sabe, que o Roberto Carlos falhou, que Robinho e Ronaldo erraram ao ficar trocando figurinhas com Zidane após a derrota, que o Gaúcho e o Adriano não deveriam ir pra balada no dia seguinte e que, se estivesse em campo, jogaria com muito mais vontade. É tudo meio óbvio, mas vindo de um integrante do grupo, gera polêmica.