Destaques

sexta-feira, agosto 18, 2006

Si, se puede

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook













O Santos passou a maior parte do Campeonato Brasileiro sem mostrar a que viria. O time alternou bons momentos, como as vitórias nos três clássicos locais, com outros de dar asco - derrotas para Grêmio, Fluminense e a que mais me irritou, contra o São Caetano, quando eu estava no estádio.

Depois desse jogo contra o Azulão, o desânimo tomou conta de todos os santistas. Em uma lista de discussões que participo até se falava em rebaixamento. Um cara do grupo, mais otimista, rebateu - "o Santos vai ser campeão brasileiro com esse time".

Na hora, parecia uma brincadeira, aquelas coisas para gerar polêmica. Mas o cara manteve o discurso.

E olha que eu estou começando a achar que ele pode ter razão.

Ontem, contra o Cruzeiro, o Santos alcançou sua terceira vitória em quatro partidas. E não foram adversários quaisquer - os oponentes são os times que ocupam ao lado do Peixe a ponta de cima da tabela, a saber: Internacional, São Paulo e o próprio Cruzeiro. Houve também o empate fora de casa contra o Paraná.

Pode ser precipitado dizer, mas agora o Santos é oficialmente um dos candidatos ao título. O time titular peixeiro, aquele que se escala de 1 a 11, é bom. Faltam peças de reposição à altura, mas no banco de reservas está Vanderlei Luxemburgo, que pode compensar essas deficiências.

Tudo isso somado ao baixo nível dos concorrentes, considerando-se que o campeão da Libertadores está se desfazendo de bons nomes e deve tirar o pé para se concentrar em Tóquio, fazem com que um título do Santos não seja uma possibilidade tão distante assim.

P.S.: amigos jornalistas, vejam porque precisamos ter critério ao darmos veracidade às imagens que encontramos por aí. Olhem essa foto! Parece que a Vila está completamente lotada.

1 comentários:

Marcão disse...

Si, si, se puede: perder de novo do Vasco de Renato Gaúcho em plena Vila Belmiro...