Destaques

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Nova lei proíbe jogos após as 21h em S.Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite de quarta-feira um projeto de lei, de autoria do vereador Tião Farias (foto), do PSDB, que proíbe o início da realização de jogos de futebol profissional na capital paulista após as 21 horas. Para entrar em vigor, a medida ainda depende da sanção do prefeito Gilberto Kassab - ele tem prazo de 60 dias para fazer isso.

O projeto prevê que o descumprimento da lei implicará na cassação do alvará de autorização e na interrupção imediata do evento pelo órgão público competente. Mas, caso o prefeito Gilberto Kassab sancione a lei após o início dos campeonatos de 2007, essas competições poderão manter o horário previamente estabelecido - a primeira rodada do Paulistão será no dia 17 de janeiro.

Ainda segundo o projeto, as partidas poderão ter seu início autorizado para depois das 21 horas caso o "interesse público, devidamente justificado, assim o exigir" e desde que solicitado ao órgão responsável com a devida antecedência.

Normalmente, jogos disputados nas quartas-feiras em São Paulo começam depois das 21 horas, por causa dos contratos de transmissão na televisão. Isso acontece no Campeonato Paulista, no Brasileirão, na Copa do Brasil e até na Copa Libertadores da América. (do site Estadão)

3 comentários:

Edu Maretti disse...

Cara, quer saber? Eu apóio! Pena que a maldita Rede Globo, que determina o horário dos jogos, deve melar a tal nova lei. Mas a Lei (ora a Lei!) não foi feita para ser cumprida? Que se mude o horário da porra da novela, afinal a novela não é a "novela das 8"??? Novela das oito tem que acabar por volta das 9, oras!

Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

Concordo contigo, Edu, mas veja a posição da FPF, em matéria do site Gazeta Esportiva:

Apesar de não descartar recorrer à Justiça contra a lei que proíbe a realização de jogos após as 21 horas, a Federação Paulista de Futebol cogita mandar alguns confrontos fora da capital para agradar a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do Paulistão 2007. Dos 198 jogos do torneio, 20 deles estavam marcados para tarde da noite devido à grade de programação da TV.

O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira é do vereador Tião Farias (PSDB-SP). Ele acha injusto que os torcedores sejam obrigados a sair dos estádios tão tarde, quando muitas linhas de ônibus e metrô da cidade já pararam de funcionar.

Segundo o vereador Tião Farias, a Globo deveria adaptar sua programação pensando no conforto da população e não o contrário. Os direitos de transmissão, atualmente, são a principal fonte de renda dos clubes brasileiros, que todos os anos precisam vender atletas para equilibrar seus débitos.