Destaques

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Uma data que une três bêbados famosos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O dia 8 de dezembro está definitivamente marcado na biografia de três manguaças famosos da música do século XX. Se estivesse vivo, Jim Morrison, lendário vocalista da banda estadunidense Doors na década de 60, estaria completando 63 anos hoje. Porém, depois de três anos de bebedeiras homéricas, foi encontrado morto numa banheira em Paris, em julho de 1971. A versão especulada foi overdose de heroína, mas tem muito cachaça que acredita que isso foi um golpe e que ele ainda está vivo.

Em 8 de dezembro de 1980, Mark David Chapmann assassinou o ex-beatle John Lennon a tiros, em Nova York. O músico estava lançando um disco depois de ter passado cinco anos recluso. No início dos anos 70, passou um ano e meio separado de sua musa Yoko Ono, bebendo todas naquilo que ele chamou de "the lost weekend" ("fim de semana perdido" - título de um filme cujo protagonista é um alcoólatra).

Outro que morreu nessa data há 12 anos, também nos Estados Unidos, foi Tom Jobim. Na metade dos anos 70, depois de se separar de sua primeira mulher, Teresa, o brasileiro entrou num porre contínuo pelos bares do Rio de Janeiro e era visto freqüentemente caindo pelo chão. Precisou se casar novamente pra maneirar um pouco.

Fica registrada aqui a homenagem aos três bebuns. E vamos beber os mortos!

7 comentários:

Nicolau disse...

Também é o aniversário da gloriosa cidade de Mauá, muito mais importante do que qualeur desses bêbados aí.

Marcão disse...

Vai ter goró de graça lá?

Anônimo disse...

E a de Diadema. Mais importante que Mauá, inclusive!

Marcão disse...

Caraca! 8 de dezembro é mesmo um dia amaldiçoado...

Glauco disse...

É aniversário de Guarulhos, que é maior que Diadema e Mauá juntas...

Marcão disse...

E de Birigüi também!

Anônimo disse...

Falando sério agora, eu sei que tem um monte de cidade que comemora aniversário nesse dia. Não sei o motivo, será que foi um decreto geral baixado pelo governo estadual da época?