Destaques

sexta-feira, outubro 20, 2006

A "tartaruga" Barrichello

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Tudo bem, tudo bem. Não é futebol, nem política, nem cachaça, mas sendo semana do GP Brasil que vai decidir a temporada da Fórumla 1 e, de quebra, assistir à despedida do maior piloto de todos os tempos (maior, quanto a melhor, não há subsídios para se discutir aqui), abramos uma exceção. Durante entrevista coletiva da Ferrari, Michael Schumacher recebeu das mãos do “Repórter Vesgo”, do “Pânico na TV”, uma tartaruga de plástico. Segundo o humorista, trata-se da “tartaruga Rubens”, em alusão ao ex-companheiro de Michael na Ferrari.

Na pergunta dirigida ao heptacampeão, o repórter levantou uma hipótese que fez os demais jornalistas caírem na gargalhada. “O que você faria se, no dia de uma corrida , você acordasse e, ao olhar no espelho, visse a imagem de Rubens Barrichello?”, questionou. Depois de ter a pergunta traduzida, Schumacher começou a rir e, em seguida, como resposta, levou a mão aos olhos como se estivesse chorando.

Pra não ficar feio, depois o alemão se justificou dizendo que a menção de chorar era porque Barrichello sempre chora quando vence uma corrida. Claro, claro...

Mandela, presidente do Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para quem acha os políticos brasileiros despreparados, tem que dar uma olhada no Terra Magazine. A jornalista Vera Gonçalves de Araújo fala sobre como os comediantes do programa humorístico "Le iene" (as hienas) colocaram em maus lençóis parlamentares italianos. O programa foi censurado porque fez uma reportagem entrevistando os parlamentares na frente da sede da Câmara dos Deputados. Uma assistente da produção fingia que enxugava o suor dos entrevistados, mas na verdade usava um tampão era de Drug Wipe, um produto para detectar o uso recente de entorpecentes. De 50 deputados, 16 deram resultado positivo: 12 à maconha, 4 à cocaina.

Nessa semana, eles fizeram um teste para descobrir se os parlamentares estão informados sobre as grandes questões internacionais, com um resultado ainda mais estapafúrdio. Segundo alguns deputados, Guantánamo está no Iraque, mas para outro está no "Afaguistão". O efeito-estufa esfria o planeta, o presidente venezuelano se chama Gomez e o novo papa, segundo o deputado Fasciani (Oliveira, centro-esquerda) se chama João Paulo VI, enquanto o deputado Castiello (Aliança Nacional, direita) acha que ele se chama Bonifácio. O deputado Lucchese (UCD, de centro-direita) garante que a gravidez humana dura 10 semanas, e fez outra revelação bombástica: Nelson Mandela é o presidente do Brasil.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Ex de McCartney o acusa de bêbado e violento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A ex-modelo Heather Mills está acusando Paul McCartney de comportamento violento na documentação de divórcio apresentada por seus advogados, que foi publicada pelo jornal britânico Daily Mail. Segundo os documentos, o ex-Beatle estava freqüentemente bêbado ou sob o efeito de drogas, por isso maltratava Heather em diversas ocasiões. Paul McCartney negou ter agredido sua ex-mulher.

Gringo é preso com 1kg de cocaína diluída em vodka

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Policiais Federais do Núcleo de Operações da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional (Deain), no Rio de Janeiro, prenderam na manhã de quarta-feira o austríaco Manfred Pius Hartl, 54 anos, com cerca de 1 quilo de cocaína diluída em uma garrafa de vodka. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela assessoria da PF.
A prisão ocorreu porque os policiais estranharam, no embarque de um vôo da TAM, que uma bagagem que passava pelo raio-x tivesse uma garrafa de bebida com aparência de já ter sido consumida em parte.
Quando Manfred retirou a garrafa da embalagem original, exalou-se um odor muito forte e não correspondente ao de vodka. Realizada a perícia inicial, constatou-se a presença de aproximadamente 1 kg de cocaína diluída.

Ao ataque!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

quarta-feira, outubro 18, 2006

Adriano flagrado em farra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já há algum tempo o atacante Adriano não passa por uma fase muito boa na Inter de Milão. E, a julgar pelas fotos publicadas em um tablóide sueco, nada indica que vá melhorar. O Aftonbladet não precisou nem o autor das fotos e nem dizer em que data exata elas foram tiradas – apenas citando que a festa aconteceu semanas depois do nascimento do primeiro filho do atacante, em 16 de junho. O jornal estampa imagens do jogador ao lado de mulheres e com um cigarro na mãoem uma festa na cidade de Nord Como, no norte da Itália.


terça-feira, outubro 17, 2006

Alckmin culpa o Judiciário pelos problemas da Febem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa foi inacreditável.
Ao ser questionado em uma entrevista sobre as constantes rebeliões, torturas e morte de detentos na Febem, Alckmin respondeu que a culpa é do Poder Juduciário, que condenou muitos menores de idade à reclusão. Acho que não precisa comentar.
Ouvi isso na CBN. Se alguém achar a fala completa do cidadão agradeço.

FHC defende privatizações e diz que não é contra a venda da Petrobras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O tucano-mor Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta terça-feira os resultados das privatizações feitas em seu governo e afirmou não ser contra a privatização da Petrobras. Em entrevista à Rádio CBN, FHC tentou disfarçar, dizendo que "ninguém vai privatizar" a gigante estatal do petróleo. Mas em seguida deixou escapar a frase "não sou contra a privatização da Petrobras". Com isso, o ex-presidente tocou em um ponto sensível para a candidatura de Geraldo Alckmin.

Desde o início da campanha neste segundo turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, tem explorado o fato dos governos tucanos terem sido responsáveis pela venda de patrimônio público, tanto da União quanto nos Estados. Alckmin tem se esforçado para mostrar que não pretende realizar nenhuma privatização em um possível governo. "Agora, está havendo uma discussão arcaica: se deve haver privatização ou não. É claro que já houve privatização, taí, funcionou", argumentou o otimista FHC.

O tucano afirmou ainda que, se os bancos estaduais não tivessem sido privatizados, o país estaria envolvido "na inflação e na corrupção". Em seguida, citou o caso da telefonia, que, segundo ele, só expandiu o atendimento porque foi privatizada. Para o ex-presidente, a crítica ao valor de venda da Companhia Vale do Rio Doce deveria ser desconsiderada, porque ninguém à época queria comprar a companhia. "(A Vale) multiplicou o seu valor por dez, não porque ele valesse dez na época. Ninguém queria comprar, foi uma dificuldade alguém comprar", completou, magnânimo.

Jogou pelo Sifup? Sifú!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Diego Armando Maradona recebeu no Chile um cheque sem fundos de US$ 80 mil - por parte de uma produtora comandada por um argentino - como pagamento por ter disputado um jogo beneficente do Sindicato de Jogadores Profissionais (Sifup), denunciou seu sócio, Alejandro Mancuso.
"A produtora que nos levou para jogar a partida pelo Sifup nos enganou", disse Mancuso à Radio Bio Bio de Santiago. "Agora, tudo está nas mãos dos advogados", acrescentou o também ex-jogador. De acordo com sua versão, Maradona recebeu um cheque sem fundos, entregue pela irmã do jogador chileno Fabián Estay, por disputar um jogo amistoso em benefício do Sifup em 1º de março em Santiago.
A irmã de Estay teria atuado em sociedade com o ex-jogador argentino Nicolás Villamil, cuja produtora de eventos organizou a partida. "O cheque que nos deram é da irmã de Fabián Estay e não tinha fundos, mas não sei qual é a relação dela com Villamil", disse Mancuso à rádio chilena.
Através de um comunicado, o Sifup negou sua responsabilidade na eventual fraude. O texto esclarece que Villamil "ofereceu levar ao Chile, por seu próprio e exclusivo custo, Diego Maradona" e acrescenta que o sindicato se encarregou dos gastos de viagem e hospedagem do jogador, o que teve um custo de 2.742.958 pesos (US$ 5 mil). O Sifup também disse que apoiará qualquer ação legal contra a produtora de Villamil.
A partida beneficente disputada por Maradona aconteceu no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Apesar de o astro ter permanecido em campo por apenas cinco minutos, foi a figura do encontro entre a seleção nacional e o Universidad Católica, que terminou 2 a 0 para o combinado chileno.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Não há invictos na Série C

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A terceira rodada da fase final da Série C terminou com a queda dos últimos invictos. Ipatinga (MG) e Barueri (SP), que tinham duas vitórias nas duas primeiras rodadas, perderam seus jogos fora de casa, mas se mantém entre os quatro que garantiriam vaga para a Série B em 2007. Ao lado deles, também com duas vitórias, estão Ferroviário (CE) e Treze (PB).

O Bahia está em situação complicada. Ainda não venceu e tem como obrigação, no próximo domingo, derrotar o Ferroviário na Fonte Nova. O melhor resultado do time até agora foi um empate com o Brasil de Pelotas, em casa.

Oito clubes disputam o acesso à sèrie B em turno e returno. Além desses, disputam as vagas o Vitória (BA) e o Criciúma (SC).

"Leão tem vocação para a Segundona"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Diz a sabedoria popular que quem fala o que quer ouve o que não quer. Derrotado no Maracanã, o técnico do Corinthians, Emerson Leão, resolveu alfinetar o Flamengo, dizendo que "os cariocas fugiram da decisão" no esdrúxulo cruzamento imposto pela CBF no início de 1988, entre o rubro-negro (campeão da Copa União de 87) e o Sport de Recife (campeão do Módulo Amarelo no mesmo ano). Na época, Leão era o treinador do Sport. O Flamengo recusou-se a disputar o quadrangular e, hoje, a CBF considera como campeão brasileiro de 1987 o Sport.

Mas a provocação de Leão não passou em branco. O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Kleber Leite, disparou: “Ele precisa ter estabilidade emocional para tirar o Corinthians dessa situação. (O que aconteceu naquela época) seria o mesmo, hoje, que o São Paulo ter que enfrentar o Atlético-MG para confirmar o título. Foi grosseiro, mas vai ver o Leão tem vocação para a Segundona.” E o dirigente ainda esqueceu de mencionar que, na Copa União de 1987, o Corinthians foi o último dos 16 participantes. E não caiu.

Aprendiz de FHC

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O deputado federal reeleito pelo PV fluminense, Fernando Gabeira, em entrevista ao jornal o Globo publicada ontem, solta algumas pérolas que lembram muito a entrevista concedida por FHC a um jornal argentino. Perguntado se na eleição o Brasil estava dividido entre Sul e Norte, ele respondeu que "as forças políticas em decadência se apóiam nos setores mais atrasados do país", completando que "o que está acontecendo com o PT acontece com todo movimento em decadência: ele se concentra nso grotões ou nos estados menos avançados".

O paladino da modernidade não parou por aí. Disse que na campanha eleitoral há "um déficit muito grande de cosmopolitismo" e comparou o PT ao PMDB, afirmando que este perdeu a capacidade de propor um projeto nacional, sendo que "o PT também vai perder essa capacidade. E vai continuar com seu governador no Acre, na Bahia, em Sergipe".

Se continuar assim, o próximo passo de Gabeira talvez seja propor a separação da Baixada Fluminense do "cosmopolita" Rio de Janeiro...

Toalha jogada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gostaria de parabenizar torcida, diretoria e jogadores do São Paulo pelo título brasileiro de 2006.

(Sei que essa frase vai despertar dois sentimentos aos demais colaboradores desse blog: os santistas poderão dizer que eu estou descrente demais e/ou fazendo tipo, e os são-paulinos, que eu estou simplesmente "secando" o time.

Aos santistas, digo que não tem jeito mesmo, não é pessimismo de corneteiro chato. Não dá para tirarmos essa diferença toda. Nosso time foi até longe demais, se pararmos para pensar. O ano de agora foi de transição após aquela catástrofe que foi 2005. Perdemos pontos idiotas em jogos idiotas, mas ainda acho que esse time acaba como vice. E pra Libertadores no ano que vem, com a base - e principalmente Zé Roberto - mantidos, dá sim pra sonhar com um título.

Quanto aos que acham que estou secando... bem, não vou negar - e nem adiantaria - que estou torcendo loucamente para que o São Paulo perca essa taça, é claro. Ia ser muito legal se o tricolor pegasse mais um vice no ano, atingindo uma marca inédita. Mas não dá. A matemática diz isso. O São Paulo precisaria fazer uma campanha a la Santa Cruz pra perder o título. Por isso, parabéns.)

domingo, outubro 15, 2006

Urubu "Obina" resgatado no RJ será solto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O urubu que foi resgatado por bombeiros na Lagoa Rodrigo de Freitas será solto. A ave será devolvida de volta a lagoa, que fica no Rio de Janeiro.
Segundo o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Marcos Silva, a ave está sendo chamada por moradores da Lagoa de "Obina", em homenagem ao jogador do Flamengo.
O urubu foi resgatado na quinta-feira por 16 homens do Corpo de Bombeiros. A ave ficou presa durante 11 dias entre uma grade de contenção e uma encosta, atrás do edifício Rhapsody, e foi levada para o zoológico de Niterói para ser tratada.

Escorregada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Após a partida contra o Juventude, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, soltou uma frase sobre a torcida tricolor que, involuntariamente, reforçou a pecha de "bambis":

"Eles gostam quando os jogadores saem suados e querem ver um São Paulo pegador."

Sem comentários.