Destaques

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Federação goiana define times "presenteados"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A federação goiana de futebol anunciou na última terça-feira o destino dos doze jogadores contratados pela entidade e "leiloados" no Projeto Craques do Goianão 2007. Com 37.170 telefonemas, correspondentes a 38,26% do total de ligações, a Canedense teve o direito de ser o primeiro time a escolher um jogador para o compor o elenco. A equipe, estreante na primeira divisão e com apenas um ano e meio de vida, não teve dúvidas: escolheu Túlio Maravilha, 37 anos.

O atleta volta ao clube em que se sagrou artilheiro no ano passado, tendo marcado nove gols em seis jogos. Ontem, o jogador foi recepcionado por 300 torcedores e, ao pousar de helicóptero no gramado do estádio Sabará, definiu-se como "um presente que veio dos céus". E anunciou suas metas pouco modestas.“Além de fazer o gol 700, quero ser campeão goiano e de quebra conquistar a artilharia do estadual mais uma vez, para dar muita alegria ao torcedor da Canedense”, disse ao jornal Diário da Manhã.

Contudo, o técnico do time, Aderbal Lana, não demonstrava estar tão satisfeito com a escolha feita pela diretoria da Canedense, embora tenha classificado Túlio como um "grande reforço". “Acho que tem jogadores entre os contratados pela FGF com mais fôlego que ele, como o Esley, o Tiano e o Anaílson. Mas o Túlio é bem quisto na cidade, faz gols, ajudou a Canedense a fazer um bom campeonato na Segunda Divisão. Evidente que será bem-vindo”, diz Aderbal.

Dos doze jogadores contratados pela FGF, sete tem mais de trinta anos. O Atlético, que ficou em segundo na promoção, optou por Anaílson, ex-São Caetano. Além dos dois, a lista de "craques" conta com nomes como Paulinho Kobayashi, que foi para o Jataiense; Yan (ex-Vasco), que foi parar no Goiânia; o contemporâneo de Dener na Portuguesa Sinval; além do artilheiro Aldrovani (ex-Paysandu).

3 comentários:

Anônimo disse...

O Paulinho Kobayashi ainda joga???? O Anaílson caiu tanto assim??? Eta futebão brasileiro, sÔ...

Nicolau disse...

1, 2, 3, Paulinho Japonês!

Marcão disse...

Pena que não transmitem o Campeonato Goiano pra cá. Diversão garantida.