Destaques

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Paranóia ou mistificação?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O jornalista José Trajano, no programa Pontapé Inicial, da ESPN Brasil, lembrou duas coincidências interessantes. O atacante Obina, do Flamengo, se contundiu no domingo, exatamente no mesmo dia em que o camaronês Eto'o voltava aos gramados. O rubro-negro vai ficar seis meses no estaleiro, curiosamente o mesmo tempo que o atleta do Barcelona. Seria a contusão do flamenguista obra bem realizada espiritualmente pelo seu rival, motivada pela inveja em ser pior do que Obina? Ou, indo mais além, seriam na verdade a mesma pessoa?

****
Sobre Obina, a torcida do Flamengo inventou novo coro no domingo, na partida contra o Vasco. "Só faltam novecentos pro milésimo do Obina", gritavam os fãs.

****
O sempre modesto Eto'o, além de se incomodar com Obina, anda preocupado também outro astro, o inglês David Beckham. "Eu não tenho inveja da vida de Beckham. Ele é mais bonito, mas eu sou melhor". Tuuudo bem.

14 comentários:

Anselmo disse...

Se forem a mesma pessoa, fica a pergunta: por que o Eto'o-Obina joga menos no Barcelona do que no Flamengo, já que, notoriamente, o do rubro-negro é melhor do que o do time catalão? Seria para não ser acusado de ser mercenário?

Anônimo disse...

Opinião mal-humorada 1: essas piadas sobre o Obina já encheram o saco.

Opinião mal-humorada 2: o Eto'o, cada vez mais, se revela um cara dos mais arrogantes e malas do esporte.

Thalita disse...

hahaha... Olavo, não seja tão ranzinza. A história dos dois serem a mesma pessoa é boa, vai?

Marcão disse...

O comentário "ele é mais bonito" é de um auto-racismo constrangedor.

Anônimo disse...

Por que auto-racismo? Então um negro tem que ser mais bonito que um branco? Ou falar que o branco é mais bonito é necessariamente racismo? Peralá.

Marcão disse...

Entendo o que você está querendo dizer, Olavo. Mas a declaração me soa como: "-Senhores, é óbvio: eu sou negro e ele é loiro e de olhos azuis. Ele é mais bonito". Me lembrei de um amigo negro, o Bimba, que sorria ao dizer: "-Marcão, não tem o que fazer. Não existe preto bonito". Auto-racismo é isso. Claro que eu discordava e discutia com ele. Posso estar completamente enganado, mas essa declaração do Eto'o me pareceu conter um pouco disso.

Edu Maretti disse...

Tenho que concordar com Olavo. Hoje em dia o "politicamente correto" está tão insuportável que se, por exemplo (exemplo!), teu time tá mal e você diz ingenuamente: "a coisa tá preta", você já é racista. Haja saco.
O Beckham não é mais bonito que o Eto'o porque ele é branco e o Eto'o é negro, é mais bonito porque é mais bonito, oras. E eu não sou racista, que fique claro!

PS: mas a história dos dois serem a mesma pessoa é boa

Marcão disse...

Não é questão de "politicamente correto", Edu, coisa que eu tenho verdadeiro pavor. É que a indústria (ou sei lá o que seja) instituiu que loiro e de olhos azuis é bonito e pronto: todo mundo concorda, ninguém questiona. E isso acaba sendo introjetado, inconscientemente, até mesmo pelos negros. Não estou afirmando que é o caso, apenas me pareceu que é. Porque é bem possível que exista muita gente que considera o Eto'o mais bonito do que o Beckham - se bem que essa história de feio/bonito é uma coisa tão vaga e sem sentido que nem é bom perder tempo com isso. E jogador de futebol cheio de dinheiro não precisa nem ser bonito, no final das contas...

Anônimo disse...

todo mundo concorda, ninguém questiona.???

Peralá, de novo.

Marcão disse...

Deixa pra lá, Olavo. Deve ser paranóia ou mistificação de minha parte (rsrs).

Edu Maretti disse...

humm, notei uma tentativa de espalhar cizânia por parte do Olavo...
Olavo, conheço o Marcão (acho), e tenho certeza de que ele diz que todo mundo concorda que "loiro e de olhos azuis é bonito e pronto" em tese, do ponto de vista sociológico, entende? Claro que o Marcão acha na prática que loira e de olhos azuis é bonita e pronto. Viu? (rsrs).

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Sem cizânia, Edu. Mas prefiro as morenas (rsrs).

Glauco disse...

Esse foi um comentário politicamente correto ou a intenção é não apanhar em casa? rs