Destaques

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Repercutindo a baixaria

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como todos aqui deste blog são fãs declarados de Marcelinho Carioca (brincadeira!), fiquei esperando alguém postar alguma coisa sobre o bate-boca ao vivo entre ele e Vanderlei Luxemburgo no programa "Por dentro da bola", na TV Bandeirantes, domingo à noite. Ninguém se habilitou, mas vou cutucar a ferida.

Depois de Marcelinho ter insinuado em transmissões de jogos que Luxemburgo se dá bem em negociações de atletas, o técnico, furioso, aproveitou a ocasião para, cara-a-cara, chamar o Pé-de-Anjo de "moleque" e "safado" e dizer que ele "não vale nada".

Como Marcelinho respondeu que quem não vale nada é, na verdade, o antigo desafeto que o estava agredindo verbalmente, Luxa ficou ainda mais possesso e disse que já tirou mulher do quarto do atleta, e que o agora comentarista "usa a religião" para esconder essas patifarias.

A briga entre os dois é antiga. Segundo Marcelinho, vem desde 1991. "Ele já brigou com o Romário, com o Edmundo, com o Antônio Carlos, com o Edílson, com o Vampeta e até com o Leonardo, na Seleção. Será que todos estão errados?", questiona.

Em 1998, quando ambos estavam no Corinthians, um quiprocó durante a disputa do torneio Maria Quitéria terminou em pancadaria em hotéis de São Paulo e Salvador. O técnico insinuou que Marcelinho tinha levado para seu quarto duas primas de Rodrigo, então lateral-direito do Timão. "Enchi o Vanderlei de porrada", vangloriou-se, posteriormente, o Pé-de-Anjo.

Juntos novamente, em 2001, Luxemburgo afastou o jogador do clube depois que ele insinuou que o meia Ricardinho era o "traíra" do elenco. Na época, o técnico relembrou a baixaria de 1998 e Marcelinho devolveu: "Quero ver ele contar o que ocorreu na madrugada anterior à final da Copa do Brasil 2001, vencida pelo Grêmio. Se eu contar isso, nunca mais jogo em time nenhum. Quero ver se o Vanderlei é macho para responder".
Luxemburgo ficou mesmo quieto e, quase seis anos depois, vemos mais uma cena deprimente entre os dois, ao vivo, para milhões de espectadores. Como se vê, esse pugilato está longe de ter fim...

3 comentários:

Glauco disse...

Na verdade, Marcão, tentei postar ontem o vídeo da briga, mas o YouTube falhou, vou tentar de novo. Mas, o que está nesse post, na verdade, é a versão do Marcelinho Carioca em uma entrevista que ele deu à IstoÉ. Por mais que Luxemburgo não seja flor que se cheire, dá impressão de que o Marcelinho é uma vítima do técnico, quando todos sabem que o cara é um mau caráter. Lembro quando o Baiano (ex-Santos, ex-Palmeiras) jogava na Matonense, e foi expulso porque fez uma falta grave em Marcelinho. O "pé-de-anjo" xingou a mãe do dito cujo, das mais variadas formas, sendo que a mesma estava muito doente. Alguns chamam isso de "malandragem", eu só posso chamar de mau-caratismo.

Marcão disse...

Eu bem que avisei no post que todos aqui são "fãs do Marcelinho Carioca" (rsrsrs). Não quis colocar só a versão dele. É que, ao ser ofendido pelo Luxemburgo, ele ficou quieto, daí deu a impressão de que só o técnico era "barraqueiro". As frase recuperadas da matéria da IstoÉ mostram exatamente que ele não é flor que se cheire - ou se vangloriar de ter dado "porrada no Vanderlei" é algo louvável?

Anselmo disse...

mas peraí! O torneio Maria Quitéria valia a briga. É um dos torneios com maior recall de público e crítica segundo a última pesquisa do DataFoda-se.