Destaques

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

"Vamos à luta, ó campeões..."

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Tá certo que os adversários não são grande coisa - oito times da série A2 Paulista e o Chapadão, de Mato Grosso - mas não se pode desmerecer o bom momento da Portuguesa nesse início de temporada.

Como registra o UOL Esporte, essa seqüência de partidas, somada a dois confrontos pela Série B do Brasileirão do ano passado, dá à Portuguesa sua maior invencibilidade desde 1998 - tempo em que a Lusa era respeitada e brigava pau a pau por títulos.

Até onde vai essa Portuguesa? Não dá pra saber. Como dito, a A2 pode não ser parâmetro para nada - afinal, o mais certo para a Lusa era nunca ter estado lá. Mas dá um certo ânimo pra sua torcida. Caso a Lusa conquiste o campeonato, terá um título em seu currículo e mais fôlego para tentar voltar à elite do Brasileirão no resto do ano.

Curiosidade: os gols da Portuguesa ontem foram marcados por Rivaldo. Tem também um Leto no time, lateral-esquerdo. Se pintasse um Válber, teríamos a reedição - nos nomes, claro - do lendário Carrossel Caipira do Mogi Mirim em 1993.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eternamente Lusa!!!!!!

Glauco disse...

Está mais pra trem-fantasma que pra carrossel.

Marcão disse...

Assisti na Rede Vida ("o canal da família!") o terrível confronto CAT x Lusa, direto de Taquaritinga, e posso assegurar que o nível de ruindade é o mesmo. Considerando que a Portuguesa é líder do campeonato - e jogando de igual pra igual com a réba -, podemos ter uma idéia do nível da série A-2 paulista. Os curintianos rezam agradecidos ao Grafite até hoje...