Destaques

quinta-feira, março 15, 2007

Onde está a torcida

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Algum santista sabe explicar porque a Vila tinha só 6 mil e poucos torcedores no jogo de ontem pela Libertadores, contra o Gimnasia y Esgrima? O Paulistão é mais importante? Não dá pra entender!

10 comentários:

Edu Maretti disse...

Devo dizer que, se dependesse dos companheiros santistas do blog (que teve 3 representantes ontem no estádio), a Vila estaria abarrotada.
Ocorre que a torcida da baixada é muito devagar mesmo. Esse jogo, em São Paulo, teria lotado o Pacaembu. Santos 2 x 1 Juventus pelo Paulistão do ano passado, com uma puta chuva e tudo, levou 35 mil pessoas ao Pacaembu. Foi uma linda festa. O Santos precisa mandar mais jogos na capital.

Edu Maretti disse...

PS: o número de torcedores no Pacaembu no jogo acima citado foi um pouco maior do que o do Corinthians pela Libertadores dias antes (é fato, mas não vou ter tempo de pesquisar agora).

Thalita disse...

mas contra o São Paulo lotou!

Edu Maretti disse...

Claro, né, Thalita, clássico é clássico

Thalita disse...

ah Maretti... Libertadores é Libertadores!

Anônimo disse...

em santos, o pessoal dorme cedo. o jogo começa normalmente 21h45. o de ontem começou as 22h, pq os argentinos atrasaram. ficar à mercê da tv é terrível pra uma cidade pacata, quiçá interiorana em seus modos. A provinciana Santos, com menos de 500 mil habitantes, cuja população diminui (ao contrário da torcida do time da VIla, essa que só cresce) não sustenta jogos tão tarde da noite. Quanto aos santistas que moram fora da baixada, imagine ter que voltar pra casa depois das 2h da manhã! é complicado. AS pessoas, ao contrário de mim, trabalham na 5a feira. Acredito que se fosse no pacaembu, até teria mais gente, pq São PAulo tem mais de vinte vezes a população de santos. mas 21h45 é mto tarde. O são paulo que se orgulha de tanta torcida, pôs só 16 mil no ultimo jogo. respeitando a proporcionalidade das populações da cidades e das torcidas, quem botou mais gente? Quem é fiel?

Anselmo disse...

deus é que é fiel...

Thalita disse...

sabia que alguém ia falar do último jogo do SP na Libertadores. Aceito a crítica (afinal, eu nem fui ao jogo, pq preferi ir ao dentista - juro, a consulta foi 20h30), mas acredito que há diferenças. O São Paulo joga Libertadores seguidamente há 4 anos, e tem ido muito bem no torneio, obrigado. Já o Santos não jogou no ano passado, e não teve bons resultados quando esteve no torneio. Isso não faz o interesse do torcedor do São Paulo diminuir (estaria, até de forma pedante, esperando as fases finais pra levantas a bunda da cadeira, ou esperando o jogo valer os 30 pilas cobrados) e o do Santos querer incentivar mais o time, que tem chances reais de ganhar?

Edu Maretti disse...

"Libertadores é Libertadores!"... mas, considerando o argumento do Glauco, temos que considerar os 2 fatores: horário + importância dos jogos: é lógico que um San-São importante, carregado de uma rivalidade cada vez mais crescente (desde 2002), vai levar mais público do que um jogo contra um Gimnasia ÀS 21:45 (vide comentário do Glauco) DE UMA QUARTA-FEIRA!
São dois fatores suficientes!

Marcão disse...

Então tá.