Destaques

sexta-feira, março 30, 2007

Porco do Roger Waters explodiu quando voava do Morumbi em direção ao Parque Antarctica

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No último sábado, 24 de março, os 45 mil espectadores que acompanhavam o show do ex-Pink Floyd Roger Waters no Morumbi, em São Paulo, viram um porco inflável gigante (foto) sair voando do estádio e desaparecer, quando a banda tocava "Sheep". Pois o Terra Magazine conseguiu a façanha de entrevistar o cara que encontrou os "restos mortais" do porco, que, aparentemente, sobrevoou o Jockey Clube, cruzou o rio Pinheiros e, cerca de seis quilômetros depois do ponto de partida, explodiu e caiu perto do cruzamento entre as avenidas Henrique Schaumann e Paulo VI, no bairro de Pinheiros.

O trajeto percorrido sugere que o porco ia do Morumbi para o Parque Antarctica - "notório templo de adoração da figura suína", segundo o próprio Terra Magazine. "Estava em direção à Vila Madalena, vindo do Pacaembu pela Avenida Sumaré. Havia um grande pedaço no meio da avenida, após a estação Sumaré do Metrô. Inocentemente eu desviei, e ainda reclamei da sujeira da cidade. Não progredi mais de 50 metros até notar que aquela lona rosa só poderia ter caído do céu para estar espalhada daquele jeito", conta Daniel Moraes.
Para o rapaz, que providencialmente é palmeirense, o bicho poderia mesmo estar voando rumo ao Parque Antarctica. "Pode ser. A julgar pela cor, estamos falando de uma fêmea. Nada mais justo do que ela sair à procura de companhia - por sinal, boa companhia. É uma pena que a porquinha tenha caído antes de alcançar o Palestra. Ia nascer um porco 'mangueira': verde e rosa."