Destaques

quarta-feira, abril 25, 2007

Ciro Gomes: "Se eu disser que não sou, não estaria sendo honesto"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A entrevista do deputado federal pelo Ceará dono da maior votação proporcional do país em 2006, Ciro Gomes, admite sem pestanejar que é candidato à Presidência da República em 2010. "Se eu disser que não sou (candidato), não estaria sendo honesto", disse o parlamentar em entrevista ao jornal SP-Semana Popular (fora do ar às 16h40 desta quarta-feira).

Na mesma entrevista, Ciro aponta que a hegemonia do PSDB Paulista, de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, "tem horror a pobre", e que "se for nordestino e preto, então, nem se fala!" Sem papas na língua, deixa claro que é candidato sim, mas da situação: "Se o projeto que o presidente Lula iniciou for interrompido, e o Brasil voltar atrás para essa hegemonia que o Serra e o FHC representa, isso seria um retrocesso cruel, mortal para nosso país".

Algumas páginas depois
Na mesma terceira edição do SP, jornal semanal novo na cidade, um perfil do deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) é curioso. Ele diz que trabalha pelo povo "loucamente", que já apresentou quatro projetos de lei (a maior parte sabidamente repetidos, mas esse mal é do Parlamento), a liberação de verbas do Ministério das Cidades e um projeto da Casa Clô, para a geração de renda de mulheres.

Fotos de mulheres, críticas ao Metrô e à situação da escola pública – com a Apeoesp como fonte – dão idéia de que tucano o jornal parece não ser. Não há muitos anúncios. Um divertido infográfico de "quem é quem" na máfia dos bingos, fotos de mulheres boazudas e colunistas, muitos colunistas. Não li as edições anteriores.

2 comentários:

Glauco disse...

Curioso saber como vai ser essa tal Casa Clô...

Anônimo disse...

O detalhe que eu esqueci de registrar é que no pé do perfil, vem um adendo. Diz-se que o Clodovil tem conquistado apoiadores. Aí, entra uma aspa da Luiza Erundina, deputada fereral pelo PSB-SP, dizendo que ele é um aliado na luta contra a desigualdade social. curioso..