Destaques

sexta-feira, abril 27, 2007

DENÚNCIA: Mexeram com uma instituição nacional!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Enquanto o Congresso discute medidas neofascistas como redução de maioridade penal e quetais, crimes hediondos são cometidos com desfaçatez e isso sequer é debatido pela nossa classe política. Refiro-me ao fato da descoberta ontem, na Zona Norte da capital paulista, de uma envazadora clandestina que vendia cerveja falsificada para toda a região de Pirituba.

Segundo o portal G1, policiais invadiram, por volta das 16 h, o local e fizeram a apreensão. Os meliantes compravam cerveja de qualidade inferior (qual seria?), trocavam seu rótulo pelo de marcas grandes e vendiam por um preço maior. O maquinário para perpetrar tal delito consistia em uma gigantesca estrutura que desentortava tampinhas e fazia a lavagem para remoção do rótulo sem danificação.

Ou seja, todo material era original. “Falso só o principal, o líquido”, relata o delegado titular do 33º Distrito Policial, Jair Vicente. A polícia fechou também um segundo prédio, onde seria feita a distribuição do produto. Nos dois lugares, policiais apreenderam 375 caixas de cerveja, num total de 9.000 garrafas de 600 ml.

Agora, essa legislação frouxa enquadra esse legítimo crime lesa-pátria como um simples "crime contra relações de consumo", com pena que varia de dois a cinco anos de prisão. Onde estão nossos representantes para endurecer a punição contra esses bárbaros?

3 comentários:

Anselmo disse...

bandidos! isso não se faz. acho que podiam utilizar o estoque de cerveja falsa apreendida como pena alternativa. O criminoso seria obrigado a beber kaiser como se fosse serra malte.

Anônimo disse...

concordo, anselmo, com essa pena nem precisava de cadeia, os caras não iam sair do banheiro mesmo! crime hediondo!

Anselmo disse...

é... não tinha me dado conta da gravidade desse efeito colateral.

é mta violação dos direitos humanos. nem esses bandidos mereceriam.