Destaques

quinta-feira, abril 26, 2007

Fifa responde a PVC. Será que o Della Monica ficou sabendo?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no Lance!, conta que mandou um e-mail pra Fifa perguntando se o Palmeiras era realmente campeão mundial de clubes. Ele diz que os cabras demoraram um mês para responder.

Ele mantém a íntegra do email que vai traduzido aqui para quem tiver preguiça de ler em inglês:

Constatamos que o pedido de que se considerasse a Copa Rio 1951 como o primeiro Campeonato Mundial de Clubes, em uma primeira fase, foi encaminhada em nível administrativo pela Secretari-Geral da FIFA. No entanto, diante da importância da questão, ela terá de ser submetida ao Comitê Executivo da FIFA. O próximo encontro do Comitê Executivo será sediado em Zurique, em 27 de maio de 2007.
Em resumo, o Palmeiras pode ser o primeiro campeão mundial de clubes da história, mas ainda não é. Pelo menos para a Fifa.

Será um dos maiores papelões da história da cartolagem brasileira se o tal do Comitê Executivo decidir que a Copa Rio vale nada.

Para a minha pessoa, o título de 1951 teve sua função comprometida quando a diretoria resolveu buscar reconhecimento oficial. A conquista após a Copa do Mundo de 1950, perdida em pleno Maracanã, só servia para os parmeristas das antigas demonstrarem conhecimento sobre o time – recurso, aliás, mais manjado do que dizer que Oberdan Cattani foi o melhor arqueiro da história do clube.

4 comentários:

Glauco disse...

Ninguém no Verdão se preocupou com a possibilidade trocadilhística de um título mundial virtual ganho em 51?

Anselmo disse...

mas o risco é de trocadalho ou de piada fácil? são infrações de ordem distinta.

Anônimo disse...

Pô Anselmo...

Não é bem assim.

Dá uma olhada em nossa resposta pro PVC no Observatório Verde.

Abraço.

http://observatorioverde.wordpress.com/2007/04/26/a-resposta-da-fifa-fato-e-interpretacao/

Anselmo disse...

publiquei retificação. mas continuo não achando esse título motivo de orgulho. ainda mais da forma qeu se busca o reconhecimento. o parmera tá na fila vai fazer 8 anos. sem nem um rio são paulo, nem uma conmebol...