Destaques

sexta-feira, abril 27, 2007

Retificação

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O e-mail da Fifa é padrão. Antes de o Paulo Vinícius Coelho ter publicado em seu blog, o parceiro Observatório Verde tinha publicado a mesma resposta, a eles também oferecida.

Na visão dos jornalistas palmeirenses que mantém o Observatório pra criticar a mídia sãopaulina, quer dizer, a mídia esportiva na cobertura do alvi-verde, a mensagem da Fifa mostra que só falta um aval do Comitê Executivo e não que a questão será reavaliada.

No mesmo blog, eles citam o ofício em que a diretoria do Palmeiras se baseou pra dizer que a Fifa reconhecia a Copa Rio 1951 como título mundial.

Este post é mais uma retificação com o blog parceiro do que pra opinar mais. Se bem que é curioso a visão distinta das coisas. "O PVC é um palmeirense fajuto", escreveu um dos observadores verdes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa!

Pô, então. Um pequeno adendo.

A gente não duvida do fato do PVC ser palmeirense. Não o consideramos mais ou menos torcedor do que qualquer um da arquibancada.

Nem cobramos o PVC para ser mais "palmeirense" em suas análises.

Ele analisa como quiser, tá no direito dele.

O que questionamos é essa busca obsessiva dele pela neutralidade e imparcialidade. Às vezes temos a impressão que, mais do que justo com os fatos, ele acaba descambando pra pura média.

No caso do Mundial de 51, achamos que a leitura dele foi falha sim. Afinal, o email é vago porque protocolar. Ele devia ter analisado o fato de modo menos simples, colocando na balança o ofício, os trâmites burocráticos, e o tempo dos carimbos e dos gabinetes da Fifa.

No mais, valeu pela citação!

Grande abraço.

Anônimo disse...

Pois é. e lançamos a pergunta: quem manda mais na Fifa, o assessor de imprensa ou o secretário geral, aquele que mandou o ofício original? Vejam lá http://observatorioverde.wordpress.com/2007/04/27/quem-vale-mais-o-assessor-ou-o-secretario-geral/

Gerson Sicca disse...

Sinceramente, Palmeiras campeão do mundo em 1951? Atrás disso só pode ter uma politicagem desgraçada, bem ao gosto da FIFA. Esses torneios antigos jamais deveriam ser reconhecidos. A idéia de título mundial só pode ser pensada após a criação da libertadores e do jogo entre europeus e sul-americanso
Chegar-se-á ao absurdo de dois grandes times de São Paulo(Corinthians e São Paulo) terem títulos mundiais sem passar pela copa libertadores.
O blog está nota 10
Abraço