Destaques

terça-feira, junho 12, 2007

Cerveja é saúde

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Deu na BBC (este post é dedicado ao Marcão). Freiras de três conventos espanhóis da província de León aceitaram beber meio litro de cerveja sem álcool durante 45 dias como parte de um estudo para comprovar os efeitos benéficos da bebida para a saúde. As 50 religiosas, com idade média de 68 anos, foram escolhidas pelos pesquisadores por "seu estilo de vida ordenado, regrado e equilibrado". O estudo da Sociedade Espanhola de Dieta e Ciências da Alimentação (Sedca) e Universidade de Valência, concluiu que o consumo moderado de cerveja - com ou sem álcool - pode diminuir o risco de problemas cardiovasculares e reduzir o colesterol.

O responsável seria o lúpulo, considerado um antioxidante que pode funcionar como remédio. "Em uma dieta adequada, o consumo de cerveja sem álcool pode contribuir para a redução de patologias associadas à idade e, portanto, promover um envelhecimento mais saudável", disse Jesús Román Martínez, um dos responsáveis pelo estudo.

Vejam bem a ressalva do cara: “Em uma dieta adequada”. Traduzindo, sem excessos!


(A matéria da BBC está aqui).

10 comentários:

Marcão disse...

Desculpem-me, mas tudo que NÃO contém álcool não pode fazer bem à ninguém.

Anselmo disse...

tradução tentenciosa essa sua. como assim "Traduzindo, sem excessos!" excessos de que? o cabra tá falando pra não comer costela do Moscão nem X-Elvis no Vavá. Fora isso, tá tudo liberado. acho.

Marcão disse...

Se for assim, Anselmo, já tô no bico do corvo! E faltou citar o Calafrango da Av.Antonio Emerich. Né, Nivaldo?

Edu Maretti disse...

Marcão, vc desprezou a parte mais importante do post: "o consumo moderado de cerveja - COM ou sem álcool - pode diminuir o risco de problemas cardiovasculares e reduzir o colesterol"

Edu Maretti disse...

PS
...apesar de que o "moderado" compromete minha argumentação, infelizmente.

Nicolau disse...

Mas todo mundo aqui consome cerveja moderadamente! Somos dos mais civilizados bebedores que eu conheço. Marcão, o Calafrango é beleza!

Sr. Vizzatti disse...

Se o consumo moderado de cerveja diminue o risco de problemas cardiovasculares o consumo exagerado então elimina qualquer possibilidade.
Seguindo a "Teoria do queijo suiço": quanto mais queijo mais buracos e quanto mais buracos menos queijo.
quanto é beber moderadamente? existe uma tabela a se seguir?

Anselmo disse...

melhor não perguntar.

Isis Nóbile Diniz disse...

Sempre na Espanha... reparou?

Glauco disse...

Depois os alemães que levam a fama sozinhos...