Destaques

quinta-feira, junho 14, 2007

Começou de novo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um dia após a primeira partida da final da Libertadores, com o Campeonato Brasileiro em andamento e notícias importantes em outros esportes - como os preparativos para os Jogos Panamericanos e o Grande Prêmio de Indianápolis da Fórmula 1 - e o Sportv está gastando grande parte da sua programação matinal com a cobertura do treino da seleção para a Copa América.

E o que é essa "cobertura"? É uma sequência chata e repetitiva de atividades físicas, bola pra um lado, bola pro outro, e rigorosamente nada que interesse ao telespectador - até porque os comentaristas não aproveitam a oportunidade para tentar caçar informações do treino, e sim ficam repetindo chavões sobre o time de Dunga.

Inevitavelmente vêm as lembranças da época da preparação para a Copa da Alemanha, quando o mesmo Sportv passava horas, horas e horas de rodas de bobinho e abria mão de fazer uma cobertura mais inteligente do esporte como um todo.

Lamentável.

P.S.: a foto, como vocês podem desconfiar, não tem nada a ver com o post. É que eu queria uma imagem das rodas de bobinho da época da Copa e, ao digitar "roda de bobinho" no Google, veio essa foto. Fica como ilustração.

18 comentários:

Marcão disse...

O Olavo seria um excelente editor de imagens no Notícias Populares!

Anselmo disse...

somado aos comentários anti-futebol feminimo, a escolha da foto neste post, embora compreendida como homenagem ao saudoso NP, coloca o Olavo como número 1 em machismo no Futepoca?

Ativista de Batom disse...

Sou mulher, faço boxe e sou formada em balé clássico. Então, eu seria oq?
Desde a época da minha avó todos sabem que esses caras que são "machões" no fundo, no fundo... hummm... deixa pra lá.

Nicolau disse...

Ooorra!! Ooorra!!

Anônimo disse...

O que colocar foto de mulheres bonitas tem a ver com machismo? Precisa ser machista pra gostar de ver belas moças? Vocês são estranhos.

Marcão disse...

O Olavo parece ter desenvolvido a mesma síndrome do Nivaldo, que defende foto de "muié pelada" na capa de qualquer publicação que se preze...

Nicolau disse...

Eu gostei da foto. Mas gostei mais da bronca da Xamusca, hehe!

Anselmo disse...

gostar da foto não impede de só ver as críticas.

aliás, alguma coisa impede o pessoal de só ver as críticas?

E ninguém comentou o cerne do post. cobrir treino na granja comary é mais ou menos como cobrir treino de time. Em geral não tem nada pra falar. A diferença é que os treinos dos times tem 1/4 do tempo dedicado ao futebol. A seleção amplia em duas ou três vezes o tempo dedicado ao esporte bretão. o que dá pelo 8 vezes mais do que as matérias de um clube.

que profissão abençoada.

Edu Maretti disse...

Como tb fui atingido em minha honra e moralmente ao ser chamado de machista pelo Nivaldo no post da Thalita, saio em defesa do companheiro Olavo, tb chamado de machista sem provas suficientes, o que só poderia ser testemunhado pela senhora sua esposa. Pronto, Olavo, comentei.

Edu Maretti disse...

Quanto à explicação do motivo da foto no PS do post, acho que, se tivesse uma eleição entre as coisas mais hilárias da história deste blog, ficaria pau a pau com o título de um post antigo do Marcão que me fez chorar de rir. O título era "Maior avião do mundo tem dois bares"

Marcão disse...

Sobre a decisão salomônica do Olavo após a busca no Google, só mais um comentário: de "bobinho" ele não tem nada.

fredi disse...

Edu, desde quando mulher de machista tem direito a dar opinião?

Ou vc faz parte do movimentos dos machistas democráticos?

Taí, ataquei...

Anselmo disse...

peraí, eu perguntei se dois fatos fariam dele um machista. era só discordar...

embora tenha me furtado a comentar a foto em questão mas me contentado em só tumultuar, confesso que já adotei procedimento semelhante, sem, porém, sofrer achincalhe algum.

afinal, o boteco não é o espaço da coerência.

Glauco disse...

Ab, coerência não é o forte mesmo... Até porque quem tá chamando os outros de machista é quem defende a colocação de fotos, hã... "sensuais" para elevar a audiência do post. Não vou dedar ninguém, mas esse pessoal de Mauá é complicado...

Anselmo disse...

Bom, primeiro, não chamei o Olavo de machista, só tirei sarro da bronca da Xamusca. Segundo, nego qualquer acusação de machismo e só respondo na presença do meu advogado.

Anônimo disse...

ô loco. esse último comentário não foi meu, foi do Nivaldo, praticando falsidade ideológica.

ê nivaldo!

Nicolau disse...

Foi mal a falsidade, foi involuntária...

Darren Demers disse...

O que colocar foto de mulheres bonitas tem a ver com machismo? Precisa ser machista pra gostar de ver belas moças? Vocês são estranhos. salwar suit piece wholesale , salwar suit piece wholesale