Destaques

segunda-feira, junho 18, 2007

A hora do chute é agora

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sei que todo mundo tá dizendo por aí que o campeonato está nivelado (por cima ou por baixo, sei lá) e que é impossível fazer qualquer tipo de previsão etc. Tá certo, só que previsão depois que o campeonato acaba não adianta.

Para enriquecer (ops) a discussão, fiz levantamento de com quem jogou quem em relação aos 5 primeiros colocados. Sem contar a confusão da tabela, dá para ver que alguns times tiveram o caminho mais complicado que os outros.

Enquanto outros cavalos paraguaios (olha o preconceito contra os cavalos paraguiaos) apareceram na ponta da tabela mais pela fraqueza dos adversários.

Sem enrolação, o principal exemplo desses times que só jogaram contra pangarés (olha o preconceito com os pangarés) é o Vasco. Enfrentou nas primeiras rodadas três times que estão na zona de rebaixamento: América (RN), Sport e Náutico, além dos reservas do Grêmio na quinta rodada. Quando pegou Bota, Flu e São Paulo começou a queda livre. Que não deve parar até a disputa do rebaixamento (taí, prognostiquei). Até porque está com um jogo a mais que os outros.

O Paraná também teve caminho relativamente simples. Reservas do Grêmio, Juventude, Cruzeiro, Náutico. Dos que aparentam ser os melhores times, apenas São Paulo e Corinthians. A previsão é que também caia daqui por diante, mas deve ficar longe do rebaixamento, pode chegar a uma sul-americana.

O Curinthia teve um caminho mais ou menos até agora. Juventude, Cruzeiro e América (RN) não deram tanto trabalho assim. Mas já pegou Santos, Paraná e Atlético (MG).

Agora, o Galo teve uma das mais difíceis trajetórias até agora. Dos fracos, pegou só o Náutico. Dos mais ou menos, Figueirense e Atlético (PR). E as pedreiras Botafogo, Corinthians e São Paulo, tudo fora de casa. Só perdeu até agora para o Bota. Se continuar assim disputa uma sul-americana e, se der sorte, chega perto da Libertadores. Bem longe do rebaixamento apregoado pela oposicionista Carminha.

Já o Bota, é cada vez mais líder e candidato ao título. Já pegou Inter (RS), Atlético (MG), Flamengo (está mal, mas é clássico). Além de Palmeiras, reservas do Grêmio, Vasco e Náutico, que não deram tanto trabalho assim. Se não amarelar, como costuma fazer, pode ser....

Taí, agora cada um que dê seu palpite.

Num dos próximos capítulos, o temido rebaixamento...

12 comentários:

Anselmo disse...

que coincidência o fato de o Galo teve "uma das mais difíceis trajetórias até agora".

E suspeito, dada a denúncia histórica de que todo atleticano é meio-corintiano, a análise de que o Timão teve um "caminho mais ou menos"...

denúncias!

fredi disse...

Xingá a mãe, tudo bem.

Mas chamar de curintiano só pode ser coisa de torcedor de time que perde para o Goiás.

Anônimo disse...

Opa, o Palmeiras deu trabalho sim ao Botafogo, que não venceu e jogou pior. Não fosse nosso Cristiano "quase" Ronaldo ter perdido aquele gol feito o jogo teria sido 2 a 1.

Anônimo disse...

como tô cansado de ter como "melhor" perspectiva a de "ter dado trabalho"....

Glauco disse...

Qual o critério pra dizer que Cruzeiro (7) é fraco e Atlético (PR) (8) e Figueirense (9) são "mais ou menos"? E mais uma prova de que o Frédi é corintiano é que ele colocou como um dos adversários do Corinthians o Atlético... paranaense! Quando foi o mineiro. Foi apenas um ato falho?
Mas já que é pra analisar tabela, deixo aqui meu protesto que o Santos teve que fazer, nas seis primeiras rodadas, quatro partidas fora de casa, sendo que uma das que jogou na Vila foi um clássico regional (Corinthians). Fora isso, na sétima, a outra aprtida em casa é outro clássico paulista (São Paulo). Tirando o efeito Libertadores (que não deve ser levado em cotna, mas é previsível), a tabela foi muito camarada com meu time...

fredi disse...

Repilo as acusações, feitas pelo que represento para o movimento dos torcedores de esquerda do glorioso Clube Atlético Mineiro.

Sobre porque aquele time azul é pior que o Atlético paraguaio, os motivos são óbvios, é só vc ver o que o Galo fará com as Marias (versão dos Bambis lá em Minas) no próximo domingo.

Sobre os protestos, santista não pára de chorar mesmo. Tá até hoje reclamando do Sandro Goiano (taí, provoquei)...

Glauco disse...

Pô, Fredi, você não explicou o ato falho de chamar seu time de Atlético Paranaense... Quanto ao Sandro Goiano, vou ver se ele dá um carrinho em você pra ver se você esquece... rs

fredi disse...

Calúnia, Glauco...

Veja se depois que reeditei há esse erro absurdo, que foi posto aí pelas forças ocultas para me difamar.

No pasarán

Anônimo disse...

Prognóstico que é bom, nada... A turma tá com medo de arriscar? Lá vou eu arrumar sarna pra me coçar daqui a meio ano. Para Libertadores, aposto em Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians e Grêmio (em ordem alfabética, já que a ordem dos fatores não altera o produto). Minha zona de rebaixamento ideal seria composta por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional. Mas como uma combinação tão perfeita seria praticamente inviável, meu palpite realista é América-RN, Sport, Vasco e Juventude.

fredi disse...

Aí vai o chute:

Times que disputarão o título e as vagas na Libertadores:
Botafogo, São Paulo, Corinthians, Inter, Santos, Galo, Fluminense.

Times que disputarão o rebaixamento: América (RN), Sport, Náutico, Vasco, Flamengo, Juventude, Cruzeiro, Palmeiras (esse eu estou em dúvida, mas se demitir o técnico vai disputar lá embaixo)...

Nicolau disse...

Como bom cético, agradeço os comentários positivos sobre o Corinthians. Não sei se é pra tanto. Mas como o negócio tá embolado, é possível. E se é pra chutar, chutemos:
Disputando as cabeças, Botafogo, Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG. Palmeiras e São Paulo vêem um pouco atrás.
Beigando pela segundona, América-RN, Sport, Náutico (o nordestino com mais chance de escapar), Cruzeiro, Vasco (para manter a tradiçaõ carioca) e Juventude.

Anônimo disse...

ô anselmo, deixa que os adversários falem mal do nosso time. ele disse q não deu trabalho, mas deu, é a verdade. tb não acho suficiente, mas sejamos justos.