Destaques

quarta-feira, junho 13, 2007

Robinho (Real ou Santos) x CBF

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Acho sinceramente ridícula a "postura" da CBF de exigir que Robinho se apresente antes do jogo de domingo do Real Madrid com o Mallorca, quando o Real (infelizmente) deve ser campeão espanhol.

Independentemente de minha antipatia pelo time de Madri, acho um absurdo que os clubes que pagam os craques, que formam ou investem neles, percam esses seus jogadores para seleções, sejam quais forem, em momentos decisivos. Curiosa essa ironia que novamente envolve Robinho. Em 2005, a CBF também não abriu mão do garoto (e, de quebra, do lateral Leo) e o Santos perdeu aquele jogo para o Atlético/PR na Vila Belmiro, apitado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon.

O Santos formou Robinho, o Real Madrid pagou e paga pelo jogador. No calendário agora de meio de ano, tudo quanto é seleção joga. Copa América, sub-20, sub-não-sei-o-quê... O campeonato brasileiro só terá sentido a partir de julho ou agosto. Para mim, hoje, seleção só tem uma função: é um shopping center de jogadores de futebol. Todos ganham, menos quem tem paixão por uma bandeira.

Naquele 2005, a rivalidade me impediu de torcer pro São Paulo na final da Libertadores, mas achei muito bem feito o Atlético perder.

2 comentários:

Marcão disse...

"seleção só tem uma função: é um shopping center de jogadores de futebol"

Exatamente!

E, indo mais além: a "seleção" de futebol adquire muitas vezes a função adicional de imbecilizar infelizes que tratam um time de futebol (meia-boca, diga-se de passagem) como única e legítima encarnação da pátria, pela qual todos têm o dever de matar ou morrer incondicionalmente - e ai de quem se nega a prestar esse ridículo papel. Como eu, por exemplo.

Edu Maretti disse...

um shopping center de jogadores que dá muuuitos lucros aos capos da tal da CBF, no caso do Brasil.