Destaques

quinta-feira, julho 05, 2007

Apito amigo pra seleção

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


O que mais me impressionou na partida da noite de quarta-feira, 4, entre Brasil e Equador foi a capacidade do lateral Kleber dominar a bola em uma virada de jogo ou lançamento em profundidade com um toque só.

Já tinha visto ele jogar, já tinha me impressionado, não era novidade. Nas cinco vezes em que ele recebeu a redonda pelo alto, se posicionou, ergueu o pé, e fez a esfera de coro sintético possivelmente manufaturada por adolescentes indonesios se acalmar a sua frente.

Detalhe: ele entrou aos 15 do segundo tempo e não se pode dizer que tenha jogado bem.

Fosse uma pelada de praia e aparecesse um guri com essa habilidade, vá lá. Mas supostamente estava em campo a Seleção Brasileira, que venceu por 1 a 0, com direito a pênalti não marcado para o Equador. Apito amigo.

Vagner Love perdeu dois gols. Robinho sofreu um pênalti e fez seu quarto gol na competição. Em tempo, uma derrota levaria o time à fase seguinte. Os escolhidos de Dunga mostraram que jogam muito melhor do que seus adversários equatorianos.

Deu sono. E foi assustador perceber que o time é absolutamente incapaz de tocar a bola. Se na equipe comandada pelo Carlos Alberto Parreira a queixa era de que, caso as laterais fossem marcadas, tudo dependia de uma jogada abrilhantada dos meias, agora nem as laterais salvam. Sem padrão tático, sem técnica, sem esquema de jogo.

O Juca Kfouri, em seu blog, eleva o sarcasmo à enésima potencia, incluindo o "elogio" explícito ao "quarteto mágico"de Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Julio Baptista. Vale a leitura. Sem ironia: nenhum dos quatro volantes chega aos pés de Dunga no final de sua carreira como jogador.

Enquanto técnico, é difícil pensar num que tenha colocado em campo um time tão desorganizado e sem capacidade. Ofensiva e defensiva.

O Celso Roth, que seria minha primeira resposta de "pior técnico em clube de 'elite'", comanda o Vasco que faz uma campanha péssima, mas venceu o Santos por 4 a 0 ontem.

Por favor, não peçam Roth na seleção.

Fora Dunga!

1 comentários:

Glauco disse...

Anselmo, se o Vasco faz uma campanha péssima e está na frente do Palmeiras e a três pontos do vice-líder São Paulo, significa dizer que só o Botafogo se salva?