Destaques

quarta-feira, agosto 01, 2007

Copa de 2014: previsões aleatórias

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: CBF-News

Ninguém segura

Num exercício de futurologia nonsense, listo quatro fatos sobre a Copa de 2014 no Brasil.

A certeza decorre da formalização da candidatura, com a presença do artilheiro milhardário Romário e do escritor best seller Paulo Coelho. É a única, e até Joseph Blatter e os cartolas da Fifa querem ver o mundial na terra do samba, no país do futebol. Em setembro, a turma toda vem ao Brasil inspecionar o local. O bar do Vavá, espera-se, estará de portas abertas.

Aos "fatos" (aspas por motivos óbvios):
• 2014 será ano de eleições presidenciais. O presidente da República irá ao Maracanã na abertura da Copa e não será vaiado, apesar de ter dois ouvidos e de não ser o César Maia.
• O treinador não será o Dunga, nem Ronaldo, o fenômeno. O argentino Carlos Bianchi, sob protestos, conduzirá a preparação da equipe previamente classificada sem eliminatórias.
• O time será escalado com três zagueiros, quatro volantes e ninguém no ataque. A menos que Ronaldo, o fenômeno ainda atue. Bem, ainda assim, isso representará ninguém no ataque.
• A Arena Barueri desbancará o Morumbi na definição da sede metropolitana da Copa. A baixa qualidade da bragantina na brasa e a indisposição de trocar de fornecedores é apontada como principal justificativa para a decisão. A Arena Palestra Itália, em obras, e o NovaFazendinha, ainda no papel, nem vão concorrer.

Quem viver que me cobre. Não aceito menos de 25% de acerto.

1 comentários:

Glauco disse...

Bom, dentro das previsões catastróficas, o Parreira vai ser o treinador da Argentina com três volantes e um atacante só e um monte de brasileiro vai dizer "nossa, como eles tocam bem a bola". Vão dar show em uma partida contra qualquer time desencontrado e serão desclassificados pelas Ilhas Faroe nas oitavas de final (outros países europeus desistirão da Copa por conta dos efeitos do aquecimento global).
Mas nada tirará o título dos EUA. Freddy Adu, o ex-menino prdígio será eleito melhor jogador e os norte-americanos, após uma praga violenta causada por alimentos transgênicos que dizimou todas pessoas com mais de 1,80, deixarão o basquete de lado e adotarão o nosso futebol como esporte .predileto.