Destaques

segunda-feira, agosto 27, 2007

A hora da verdade pro time do Caio Jr

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Dos times grandes de SP, só o Corinthians continua um barco à deriva, e nuvens negras voltam a aparecer, vistas da popa e da proa.

O destaque da 21ª rodada do Brasileirão é o Palmeiras, com palmas ao goleiro Diego Cavalieri. Fala sério, o time tinha quer dar o bicho pro cara nos 2 a 1 contra o Figueirense.

O clube teve paciência e não demitiu Caio Jr., também conhecido como Harry Potter, nos momentos de dificuldades como em algumas derrotas inexplicáveis no Parque Antarctica. E colhe os frutos agora, com um futebol competitivo. E ainda tem contado com a sorte. Impressionante.
O time alviverde também deve bastante ao zagueiro Gustavo, uma muralha nas vitórias fora de casa.

O Valdívia, nenhuma defesa tem paz com ele em campo. O meio-de-campo morde, com Wendel e Makelelê. Edmundo é um tipo vinho velho. Enfim, o Palmeiras dá trabalho. Mas a tabela do Palmeiras é ingrata nas próximas rodadas: São Paulo (no Palestra?), Cruzeiro (em BH) e Botafogo (no Rio). É a hora da verdade pro time do Harry Potter.

****************

O Santos fez a sua parte ganhando do virtualmente rebaixado América de Natal. Nem dá pra falar dos 4 x 1, porque o América é muito ruim. O que dá pra falar é que o Santos já está em sexto lugar, rumo ao quinto e ao quarto, e que o elenco é forte.

****************

Com os 5 a 0 no Naútico, o São Paulo segue a rotina de vitórias esperadas. Na próxima quarta, 29, tem Palmeiras x São Paulo. Cruzeirenses, botafoguenses, vascaínos, santistas e gremistas (pela ordem de classificação) torcem por um empate nesse clássico. Consultei os oráculos, e eles me revelaram que o São Paulo não ganhará esse jogo.

****************

E o Corinthians, depois dos 3 a 0 que tomou do Cruzeiro no Pacembu, volta a beirar a segunda divisão. Depois de recuperação recente (vitórias contra Grêmio no Pacaembu e Botafogo no Maracanã), o Timão empatou com o Juventude (fora) e perdeu da Raposa em casa. O próximo desafio do Curíntia é o Atlético/MG em Belo Horizonte. Um jogo de seis pontos pela fuga da degola.

2 comentários:

Anselmo disse...

com a derrota do corinthians, a queda do carpegiani, é a hora do dualib voltar ou está provado que a âncora é muito mais pesada do que o presidente afastado?

Anônimo disse...

O Palmeiras vai jogar com todos os adversários por vaga na Libertadores fora de casa: Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Santos, menos o São Paulo. Mas nas próximas três rodadas deve partir de vez pra disputa até do título ou sucumbir. Acho até que o jogo com o São Paulo pode ser o menos complicado.
>
>
>
>