Destaques

terça-feira, agosto 28, 2007

A Lusa e o médium

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Uma matéria publicada na edição de hoje do Jornal da Tarde explica, timtim por timtim, como a Lusa escapou da queda para a Série C no Campeonato Brasileiro do ano passado e a subida para a primeira divisão no Campeonato Paulista.

O milagre da Portuguesa atende pelo nome de Robério de Ogum, o mito, médium há 40 anos, e que ajudou o Corinthians a sair da histórica fila de 23 anos sem títulos, em 77 (fica na Lusa, Robério!). Trabalhou por 10 anos com Luxemburgo, coisa que o técnico almofadinha renega.

As funções de Robério na Lusa são múltiplas. Ele percebe o astral da equipe, informa o técnico Benazzi sobre os jogadores que não estão em uma boa fase "espiritual", é assessor da presidência e, por atributos mais terrenos, ajudou a Portuguesa a conseguir um novo patrocínio, que está em fase de negociação.

O presidente do time, Manoel da Lupa, e o técnico Benazzi, confirmaram à reportagem os serviços (filantrópicos, diga-se) prestados por Robério ao futebol patrício.

Confira os "melhores momentos" da entrevista:

"O clube vai dar uma virada na sua história. Tem enormes chances de subir (para a Série A do Brasileiro), ganhar um patrocínio forte e ter um time poderoso." - é nóis, Lusa!

"
Sou sensitivo e sei que o Corinthians e o Palmeiras estão com muitas almas atormentadas no Parque São Jorge e no Parque Antártica. Não vejo conquistas para esses clubes nos próximos anos" - notícia que muito agrada à maioria dos escribas deste blog

"
E para você digo que são poucos os dias de paz de Dunga na Seleção. Ele não chega à Copa da África" - a campanha Fora Dunga ganha um reforço de peso

"
Nós (Luxembrurgo e eu) rompemos em 1998 e tudo mudou para ele. Vou contar porque rompemos: porque o (ex-auxiliar de Luxemburgo e hoje treinador) Oswaldo de Oliveira é uma pessoa do mal, invejosa, e eu quis que ele se afastasse, mas o Vanderlei não me ouviu" - fofoca da brava

Depois dessa entrevista bombástica, não hesito em dizer: "ei, ei, ei, Robério é nosso rei"

10 comentários:

Glauco disse...

Oswaldo de Oliveira é uma pessoa do mal, quem o teve como técnico não contestará o médium Robério de Ogum, vulgo, o rei. Mas dizer que Palmeiras e Corinthians não vão vencer nada por um tempo nem precisa ser vidente pra dizer, né?

Anônimo disse...

O Robério não deve esquecer de ser um pouquinho político também, e não ia dizer que é ele quem está tentando o Luxemburgo a sair do Santos no final do ano. Pois o Luxa parece ter isso nos planos. E vai saber se não é o Robério mesmo...

Gerson Sicca disse...

Será que o cara tb ajudou a lusa a cair? E o Cruzeiro do Luxa a dar show em 2003(depois de 98, portanto)?
Me admira algum clube ainda colocar grana nesses malucos. Lembram daquele gordinho que andava no programa do gilberto barros(outro gordinho), dizendo q o grêmio iria cair pq devia uma grana pra ele? Foi parar no xilindró aqui em balneário camboriú.

Anônimo disse...

mas o cabra foi preso por chantagem exotérica?

sobre a vidência do robério, fica a pergunta: o cara tá fazendo previsão do futuro ou pedindo emprego?

Vinicius Grissi disse...

Ótimo post e ótimo blog!!!
Vou linkar lá no meu...Depois dá uma passada lá e se quiser, faça o mesmo:

Marcação Cerrada:
http://cerrada.blogspot.com

Abraços e VIVA O ROBÉRIO!!!
O passe dele está valorizado agora, vai ter muito time querendo...Será que ele salva o América?

Thalita disse...

gerson! a Lusa não paga nada pra ele! é trabalho voluntário! Robério é a generosidade em pessoa!
hahaha

Anônimo disse...

Robério e Luxa romperam em 98. Depois disso, o Vanderlei ganhou três brasileiros, três estaduais, uma Copa do Brasil, foi pra seleção e pro Real Madrid.

É, Robério. Fique longe de Luxa.

Anônimo disse...

Melhor que o Pai Baba Xola não existe. Com semanas de antecedência, ele previu em alto e bom som que o Náutico não subiria nem por decreto no ano em que perdeu a vaga para o Grêmio na Batalha dos Aflitos. Mas como dizem por aí: se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado todo ano.

Anônimo disse...

Detalhe: na ocasião, Baba Xola estava fazendo um trabalho pra Lusa subir, mas não deu certo.

Marcão disse...

Tem a Lina Capeta, de Diadema.