Destaques

quinta-feira, agosto 16, 2007

Um minuto de barulho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eles estão cansados. Tão cansados que mal conseguem falar. Por conta disso, farão um minuto de silêncio "pelo Brasil", segundo o blogue deles.

Não se engane, leitor do Futepoca. Dirão a você que é um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente da TAM. Uma forma de se proteger de qualquer tipo de movimento que se oponha a tal ato, taxando os contrários de "desrespeitosos".

Pra tirar a dúvida, dêem uma olhada no blogue deles. Está lá: "Dia 17 de agosto à 1 da tarde mostre sua indignação e faça um minuto de silêncio pelo Brasil". um protesto "cívico". Tão "cívico" que a adesão ocorre pelo Orkut, conforme anuncia o dito movimento, essa nova praça pública dos tempos pós-modernos.

Por isso, mais uma vez atendendo à voz rouca das ruas e ao clamor popular, lançamos a campanha Um minuto de barulho pelo Brasil. Afinal, o nosso país passou a maior parte de sua história sob o jugo não-democrático, calado, acabrunhado, tímido e agora, que vivemos em plena democracia, vamos ficar quietinhos? Não, vamos fazer barulho.

Mas vamos respeitar os "cansados". Nosso protesto começa à 1 hora e 1 minuto, depois da manifestação muda. Vale tudo para protestar a favor do Brasil. Buzinaço, panelaço, escutar funk e forró em alto volume ou simplesmente tilintar copos de cerveja dando vivas à democracia.

Participe você também deste movimento. Afinal, como diz Luiz Flávio D'Urso, "Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro". Vamos fazer uma democracia madura! Divulgue nossa campanha e faça barulho você também!

69 comentários:

Anônimo disse...

Pouco barulho por tudo!!!

Edu Maretti disse...

ok, vou ouvir "Sympathy for de devil", dos Stones, na redação.
Mas acho que falando dos cansados, nós estamos dando mais destaque a eles do que eles próprios têm conseguido. Deixe eles afundarem no silêncio, uai.

Marcão disse...

"Tilintar copos de cerveja dando vivas à democracia". Tô DRENTO!!!

fredi disse...

Para comprovar a tese do Edu, entrei no blogue dos cansados depois do endereço publicado no futepoca e fiquei assustado.

A primeira imagem é das quatro cavaleiras do apocalipse intelectual: Hebe (aquela gracinha malufista), Ivete Sangalo (aquele gênio quando cala a boca), Regina Duarte (que medo!) e Ana Maria Braga (até o papagaio é melhor).

Se alguém tiver paciência, leia a entrevista do presidente da Philips no blogue do Cansei, ele simplesmente acaba com a luta de classes e diz que não pode ser discriminado só por ser rico. É de chorar

Anônimo disse...

CANSOU? RELAXA E SENTA!
(tenho uma sugestão de banquinho)

Anselmo disse...

o cansei não tem conseguido tão pouco destaque assim.

Glauco disse...

O protesto deles era destaque no Uol desde ontem. Acho que estão subestimando os "cansados".

Edu Maretti disse...

Frédi, não tenho paciência

Amantes do Esporte disse...

Aí kra muito bom o seu blog vlw. Visite o meu também comecei tem pouco tempo mas acho q ta ficando legal!!!
http://amantesdoesporte.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prestem atenção!!!
Vocês estão de palhaçada e o assunto é mais sério do que parece.
O protesto (tambem) é contra a forma como este partido conduz o Brasil. Por meio da imagem do 'homi' o PT tomou por assalto a máquina administrativa do governo, eu até acharia graça nisto sem não fosse o fato de eu ter que arcar com os custos deste trem da alegria que é ser servidor público (em todas as camadas da admistração pública)... Eu e os 10% da população brasileira que sustentam os 90% de sangue sugas que elegeram esta corja!

Anônimo disse...

Ai ai, petista é uma raça desgraçada mesmo. Falam tanto em democracia, mas ridicularizam os movimentos que não são organizados por seus tentáculos... UNE, CUT, MST...

Se não tiver o selo vermelho, é "elite".

vão falar de cachaça e futebol, pq de política... tão devendo.

Anônimo disse...

o comentario anonimo acima é meu

Anônimo disse...

Em um ponto o cara da Phillips tem razão: nós, eleitores do Lula, tamos com uma mania desgraçada de repudiar tudo que venha da "elite". Isso não faz bem pra ninguém.

fredi disse...

Olavo, sem comentário. Por definição, a elite (ou burguesia, se quiser nome mais técnico) é aquela que vive de explorar os mais pobres.

Se é assim, vamos à luta de classes, camarada. Não só ao repúdio. Se discriminado por ser elite é demais para minha cabeça.

Sobre os comentários do Pierre Balducci eles falam por si quando diz que ele e os 10% sustenta essa corja (os outros 90% da população?) e quando fala que petista é uma raça desgraçada.

Isso é o quê? Fascismo, rascismo ou apenas mais um cansado? Daqueles que gastam 10 mil reais num final de semana e depois pôem câmara na cozinha para que a empregada não pegue um bife na geladeira?

Sobre pararmos de falar de política, acho que não vamos não. Mas pode entrar aqui e deixar comentários tão "inteligentes" quanto o seu, Pierre.

Anselmo disse...

Olavo, desculpe discordar, mas o Lembo votou no Lula?

Ao pierre balducci, prefiro figurar entre os que não quiseram responder...

Edu Maretti disse...

O significativo é que pessoas com mentes consciente ou inconscientemente autoritárias não tenham coragem de assumir quem são, são "anônimos". A frase "Eu e os 10% da população brasileira que sustentam os 90% de sangue sugas que elegeram esta corja!" é alimentada pelo preconceito e pelo racismo e desrespeita a maioria da população que votou no atual presidente (o qual, aliás, continua apoiando). Esse tipo de pensamento é típíco de golpista e é antidemocrático na essência.

Portanto, Olavo, não acho que estamos repudiando tudo que venha da "elite", mas sim da elite mesmo, branca, tacanha e medíocre que só pensa em si mesma, como se só eles tivessem direitos, como nota, aliás, o jornalista do Estado de S. Paulo Marcos Guterman no link a seguir. Como se sabe, o Estadão está longe de ser um jornal de esquerda e controlado por vermelhos, Olavo. Leia (tem que copiar/colar no browser):
http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/?title=eu_tambem_cansei&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Glauco disse...

Companheiro anônio, Pierre e quetais. Ninguém disse aqui que o movimento é "contra a democracia". Só é elitista. Ponto. É só olhar quem faz parte dele.
Além disso, não reivindica nada. A única coisa que conseguiram organizar (sic) foi um torto "fora, Lula" esvaziado.
E, quando um dos organziadores diz taxativamente que, apesar de ser um movimento "apolítico" NÃO aceitaria a presença do MST, fica bastante complicado dizer que não é elitista, né?

Anselmo disse...

Como já ocorreu de outra feita, as pessoas podem e devem discordar dos textos do Futepoca, mas mantendo os bons modos. Pode canelar a vontade, mas não precisa xingar nos comentários.

O comentário do Kadu foi excluído porque ironizava a proposta de fazer barulho como reação com termos desnecessários e ofensas gratuitas.

A parte relevante do comentário dizia que "o 'Cansei' não é um movimento contra a democracia, e sim (dentre muitos de seus objetivos) contra uma desmoralização e, porque não dizer, a descaração (sic) em que vivemos (aliás em que tivemos ao longo de toda a nossa história)."

Para concluir, o comentário excluído dizia que "é preciso começar a fazer alguma coisa independente da época em que vivemos ou por quem somos gorvenados. É preciso começar."

Anônimo disse...

Deixem-me esclarecer meu ponto de vista antes que eu seja mal compreendido.

Reitero que acho o Cansei uma das coisas mais escrotas já surgidas no país nos últimos anos. Aliás, "surgidas nos últimos anos" é até um erro; o Cansei, ao meu ver, não traz rigorosamente nada de novo, já que a arte do discurso populista e dos chavões falaciosos se faz há muito tempo por aqui.

O que quis dizer é que considero um erro - e um grande erro, aliás - atacar o Cansei (ou qualquer outro movimento) com base na conta bancária dos seus fundadores.

Detonar uma iniciativa por ser "de rico" é tão preconceituoso quanto fazer o mesmo em relação a uma iniciativa "de pobre", "de preto", "de gay" e por aí vai.

O Cansei e sua "ideologia" dão motivos suficientes para que o ridicularizemos sem apelar para expedientes preconceituosos.

Anônimo disse...

A turma do barulho versus a turma do silencio, que fica comendo tudo quietinhos. Depois vou por o Krisiun prá tocar no volume máximo. Décibeis nos ouvidos desafinados da burguesia parasita.

Anônimo disse...

Será que o Louro-José já aderiu ao cansei?

Fabricio disse...

Bom, nem dá pra comentar o post ridículo do anônimo, mas uma coisa ele acertou: todo mundo tem direito de protestar contra o que quiser.

Quanto ao Cansei em si. Com certeza não tem tão pouco destaque assim.

Anselmo disse...

Parafraseando um lema de campanha de outras épocas, eu tenho medo do Louro José.
independentemente de ele ter ou não aderido ao que quer que seja.

Anônimo disse...

o problema, a meu ver, olavo, é enxergar "ideologia" sem corpo, como se elas existissem independente das pessoas, do lugar social que elas ocupam. é pensar que seria possível um "cansei" de classes populares. não quer dizer que não existam movimentos fascistas populares, mas este movimento, que se revela grotescamente fascista, golpista e etcétera a cada frase lançada aos ventos em pleno fervor cívico, não se revela fascista de um fascismo genérico, mas de um modo elitista, racista, burguês que perdeu completamente o contato com a realidade fazendo lembrar as clássicas de maria antonieta etcétera.

Anônimo disse...

Acho totalmente viável que existam alguns pobres cabeça-oca que poderiam criar um movimento tão idiota quanto o Cansei.

Vocês não?

Anselmo disse...

claro. mas esses pobres não teriam 10% do espaço na mídia que tem o "cansei" da elite.
ou alguém viu destaque pra "reação" nonsense da cut com o "cansamos" que nem eles acreditaram?

Anônimo disse...

vocês estão exagerando. não gosto do cansei nem do governo lula. mas prefiro alguma reação da sociedade a nenhuma.
e o problema é que entidades como a a cut e a une também não representam tanta gente assim. não representam os trabalhadores de fato, são entidades esvaziadas.

Anônimo disse...

um movimento de pobres cabeças-ocas tão idiota quanto o Cansei seria outro movimento, é isso que eu quero dizer. o Cansei é elitista, e não só porque é formado por gente rica, mas porque sua ideologia é de um fascismo de tipo elitista. e não de qualquer elitismo, mas de um elitismo socioeconômico. é gente que pensa dessa maneira e acha que o seu movimento é cívico porque é completamente cega à esmagadora maioria da sociedade, e acha que os seus problemas são os problemas de todos. não é a elite intelectual, a elite artística, a elite do futebol, mas a nossa elite branca e burguesa.
é só prestar atenção.

Fabricio disse...

- movimento idiota de elite: não pode
- movimento idiota de cabeça oca: pode

Me desculpe mas não posso concordar com isso.

Glauco disse...

Por acaso qual seria o movimento "de pobre" cabeça-oca? Alguém me cita um exemplo?

Anselmo disse...

o maurício disse que seria outro movimento e não quis entrar em detalhes, pelo que entendi. não escreveu que pode.

foi essa a polêmica?

Fabricio disse...

O "Fora Dualib" é um.

Calma, essa foi só de brincadeira.
Pra lembrar que futebol é mais importante que tudo isso.

Anselmo disse...

é por isso que o Fabrício é leitor do Futepoca. Porque entende o que é prioridade.

Anônimo disse...

ah, cala boca. se vocês não têm nada melhor pra fazer, se calem não só na sexta, mas sempre que puderem. a natureza agradece.

fredi disse...

Olavo, o problema todo é que na sua análise não entra a luta de classes.

É possível rico bonzinho e bem intencinado. Sim, dependendo de qual análise se faz.

Para que exista um rico (bonzinho ou não) tem de existir alguns milhares, milhões ou bilhões de pobres. Então, toda riqueza é excludente, portanto nunca ingênua.

O argumento de que ninguém pode ser discrimnado por ser rico é falaciosamente ridículo. Quem é discriminado por ser rico ou ter dinheiro na conta bancária?
Aponte um.

O problema desse movimento é que ele tem raiz fascista quando se diz apolítico. Porque você despreza a política e sobra como solução o técnico competente que vai resolver tudo. Em outras palavras, o homem bom do fascismo, cheio de qualidades que vai acabar com toda a bagunça dessa curriola.

Essa é a base do autoritarismo, que despreza a luta de classes e os conflitos sociais. E isso é ideologia pura, não tem nada de apolítico.

A Liga Católica e a Marcha pela Família e pela Propriedade também eram "apolíticas", queriam acabar com a bandalheira e o comunismo e serviram muito bem à ditadura, né não?

MAs estou começando a ficar com dó dos ricos cansados.

fredi disse...

Que engraçada a natureza, nomeou um anônimo como porta-voz...

Camarada, vá mandar calar a boca em outro lugar! Não aqui no Futepoca.

Aqui até você poderá falar bobagem o tempo todo.

Anônimo disse...

T.F.P. PEDE PASSAGEM como dizia uma musica que ouvia em minha adolescencia.

Anônimo disse...

boa fredi! agora gostei.

Unknown disse...

ótima proposta! também falei sobre isso, uns dias atrás... to dentro.

Unknown disse...

Vai rolar Heavy Metal com cerveja gelada durante o minuto de silêncio. Sem respeito nenhum pelos "cansados".

Anônimo disse...

interessante, tantas tragédias ja aconteceram nesse "belo" país: chacina da candelaria, 19 membros do mst mortos em eldorado do carajas, jovens e mais jovens que morrem nas periferias,o indio pataxo queimado, etc etc e tal, e tantas outras barbaridades que sequer sao publicadas nao midia. nunca vi nenhuma dessas personas dizer q esta cansada. nos manifestamos contra o governo lula sim, basta se ligar no plebiscito que ira acontecer e as perguntas feitas p o governo, basta prestar atencao nas mudancas que estao ocorrendo no cenario sindical desse pais, bom esqueci q a elite brasileira nao enxerga um palmo alem de o nariz, acha que periferia so tem bandido, que escola publica so tem bandido, tem mania de generalizar, fazer o que?
como diaria a cancao a burguesia fede!!! e como diz o d2 vamo fazer barulho ai...

Edu Maretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Maretti disse...

A Arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota em seu site a respeito do ato dos cansados. No comunicado, a entidade esclarece que "a autorização do uso da Catedral da Sé (pelos cansados, coitados) não partiu do arcebispo Dom Odilo Scherer".

A nota não fala em proibição, mas como Odilo Scherer é o arcebispo, supõe-se uma certa legitimidade, digamos assim, no esclarecimento oficial. Parece que as coisas mudaram um pouco de 1964 para cá. Não?

A nota está em http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/

Jean Canesqui disse...

Confesso que esses cansados me divertem.

Saem da frente do computador e vão protestar na rua. Chamar o povo à luta.

Aí a gente vê os informes das imensas multidões. Oitenta ali, cinqüenta lá, quinhentos na Paulista...

Bom, eu pensei:

“São manifestações de fino trato!”

Devem ser nos mesmos esquemas dos trios elétricos profissionais. Você só pode ir atrás se comprar a camiseta do movimento. Com certeza há pobre que quis participar, mas os seguranças e o cordão de isolamento das celebrações não deixaram.

Teve outra projeção na Paulista, mais divulgada, de que na Paulista seriam umas duas mil pessoas “cansadas”. Deve ter sido quando a marcha passou perto de um metrô ou ponto de ônibus e contou outro tipo de cansado, os passantes que voltavam ou iam para o trabalho.

Agora, pergunto-me: Do que essas pessoas estão cansadas?

Nunca fizeram nada de bom para o Brasil.

Geralmente, quem está cansado é porque fez algum esforço.

Ou Eu estou louco?

Anônimo disse...

Vou deixar bem claro que não sou rico, mas tudo que tenho é fruto do meu trabalho e do trabalho de meus familiares, é justo eu pagar por todos aqueles que não trabalham e não querem trabalhar porque recebem o bolsa esmola?

em vez de alguns pararem de se preocupar com o que os outros tem e começar a trabalhar e a juntar algum dinheiro, porque vai chegar o momento que ninguem vai ter dinheiro para movimentar a máquina do governo, vide o FILHO O LULA QUE EM 10 ANOS ENRIQUECEU E É ATÉ DONO DE UMA EMISSORA DE TV PATROCINADA PELO GOVERNO!

PARA AQUELES QUE CRITICAVAM A CORRUPÇÃO O MALUF É UM SANTO PERTO DO LULA E SEUS AMIGOS GUERRILHEIROS DO PT!

Anônimo disse...

O FABRICIO , O MOVIMENTO POBRE CABEÇA OCA POR EXEMPLO É O MST QUE INVADE TERRRAS PARTICULARES AGINDO ILEGALMENTE, SE VOC~E ACHA ISSO CERTO CEDE SUA CASA (SE É QUE VOC~E TEM UMA) PARA ELES FAZEREM UM ACAMPAMENTO!

SEU COMUNISTA FILHO DA PUTA!

Anônimo disse...

COMO SE AS PESSOAS TIVESSEM CULPA POR TRABALHAR E TEREM BOAS IDÉIAS OU ATÉ NACEREM EM FAMÍLIAS RICAS.

É O QUE FALTAVA MESMO, UM BANDO DE ESTUPIDOS BOTANDO A CULPA NAS CLASSES MAIS RICAS COMO SE ELES PEDISSEM PARA VCS ENTUPIREM AS FAVELAS DE CRIANÇAS SEM TER A MÍNIMA CONDIÇÃO PARA CRIAR OU ENTÃO AS CLASSES MAIS RICAS SÃO CULPADAS POR SEREM ASSALTADAS E ASSASSINADAS POR ESSES MARGINAIS!

É O QUE FALTAVA!

Edu Maretti disse...

Não, Jean, você não está louco não. Acho que mais perto da loucura, uma loucura histérica, estão os anônimos como os acima. Estão preocupados. Xingam, bradam, vociferam, ameaçam. Já reparou como tudo o que dizem tem uma ameaça implícita?

E já reparou que nem escrever os cansados sabem?

Anônimo disse...

Alguém falou a pura verdade: o 'cansei' quer dizer: intolerância, preconceito, frivolidade, incompetência, autoritarismo, canibalismo econômico, etc...gostam do movimento tds. as pessoas retrógradas e vazias, não necessariamente ricas, mas que possuem em suas mentes uma deformação psicológica que os faz subjugar e escravizar pessoas(aproveitadoras)sugá-las de tdas. as formas e fazê-las de seus capachos. Pessoas assim não possuem auto-crítica, convencem-se de que são os maiorais, os mais inteligentes, mais cultos, desta maneira, só eles podem governar e o 'resto' lhes dá canseira.
São um perigo no Governo de um País; está aí o Brasil que não me deixa mentir, todo encalacrado durante anos sob seus tacões.
Vamos fazer muito barulho, muita comemoração pois estamos felizes, leves e soltos...descobrimos que existimos, somos muitos, temos um Presidente parecido conosco e podemos decidir o melhor para nós.Salve o povo brasileiro!!!!!
Parabéns pelo blog, vou recomendar!

Anônimo disse...

Não estive no blog destes golpistas do cansei, no entanto fico indiginado pois como o proprio Lula falou algumas vezes e no Fantástico satirizam o "Nunca neste país", minha opinião é de que podem parar e descansar, pois o povo brasileiro ao contrário do que possa sair em boca ou jornal de elite exploradora é que "nunca neste país se viveu um momento de crescimento, onde o menos favorecido tem sido assistido", ao contrário de épocas de ajudas a bancos falidos. Sem comentário das beldades na campanha.

Anônimo disse...

Plena democracia,né?mas quem não aceita críticas diz que toda oposição é golpista,visão típica de ditadores e candidatos a tal.Pobre de nós, amargem dos PHA e Mainardi da vida,da globo e record, do PT e do PSDB e coligados, e agora dos CANSADOS e dos BARULHENTOS, estamos f..... com vocês!

Unknown disse...

Acho que estamos rachando quando deveríamos unir. Embora o ato de silêncio possa não ser a melhor forma de protesto mas já é alguma coisa.
Então pq. não vamos tb. na Sé e logo após o minuto deles fazemos dois minutos nossos? Dúvido que eles tb. não nos apoiariam, afinal estamos todos do mesmo lado, ou seja, do lado oposto dos marginais de Brasília.

Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

55 comentários??!?!!?

Regina Duarte: - Eu tenho medo do post "Um minuto de barulho"!

Jean Canesqui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean Canesqui disse...

Desculpa a bagunça Edu, mas eu não resisto a esse povo que escreve em caixa alta. E o movimento do “altistas”. Não confundir com os autistas, que são gente mui boa.

“PARA AQUELES QUE CRITICAVAM A CORRUPÇÃO O MALUF É UM SANTO PERTO DO LULA E SEUS AMIGOS GUERRILHEIROS DO PT!”

Ainda bem que eu sou ateu nos dias úteis e satanista de final de semana.

O FABRICIO , O MOVIMENTO POBRE CABEÇA OCA POR EXEMPLO É O MST QUE INVADE TERRRAS PARTICULARES AGINDO ILEGALMENTE, SE VOC~E ACHA ISSO CERTO CEDE SUA CASA (SE É QUE VOC~E TEM UMA) PARA ELES FAZEREM UM ACAMPAMENTO!

Cabeça oca? Se fosse MST fosse cabeça oca você não teria tanto medo dele. Já os cansados, por enquanto, ainda são apenas alguma coisa que você pisa na rua (quando largam o orkut) e depois tem raspar o pé nos paralelepípedos da sarjeta para limpar a sola do sapato.
E desclassificou alguém por talvez não ter casa. Que feio! Tsc. Tsc.
“COMO SE AS PESSOAS TIVESSEM CULPA POR TRABALHAR E TEREM BOAS IDÉIAS OU ATÉ NACEREM EM FAMÍLIAS RICAS.”
Eu adoro isso. No Brasil, só rico trabalha e tem boas idéias. Os trabalhadores de baixa renda são vagabundos e os produtores intelectuais e artistas pobres são idiotas maconheiros. Muito bom. E de nascer em família rica ninguém tem culpa. A culpa vem de mentalidades como a sua, que na boa oportunidade orquestram crimes e maldades.

É O QUE FALTAVA MESMO, UM BANDO DE ESTUPIDOS BOTANDO A CULPA NAS CLASSES MAIS RICAS COMO SE ELES PEDISSEM PARA VCS ENTUPIREM AS FAVELAS DE CRIANÇAS SEM TER A MÍNIMA CONDIÇÃO PARA CRIAR OU ENTÃO AS CLASSES MAIS RICAS SÃO CULPADAS POR SEREM ASSALTADAS E ASSASSINADAS POR ESSES MARGINAIS!

Humm... Senti um cheirinho de campos de concentração nesse comentário ou alguém comeu batata doce? Vou te contar a novidade. Claro que é dela. É consenso em todo país CAPITALISTA do primeiro mundo que a saúde de sua sociedade depende das ações das classes mais abastadas e da classe média. Dúvida? Dá uma fuçada no sistema de bem estar do Canadá ou de fundações a partir de heranças do EUA.
Rico não quer ser assaltado? Esquece o carro blindado e faz vaquinha para urbanizar favela e aplicar saneamento básico. Aí o Estado até economiza e quem sabe fica mais fácil diminuir os impostos. Ah! Mas isso não seria a função do governo? Não só do governo. O Estado é a harmonia dos grandes poderes. É a sociedade em acordo. É função da sociedade, então.

Jean Canesqui disse...

Oi, Edu.

"Já reparou como tudo o que dizem tem uma ameaça implícita?"

Exato. Mas como eu disse, não fazem nada.

Eu pergunto de novo: Cansado do que se não faz nada? Por favor me matem, pelo menos.

"E já reparou que nem escrever os cansados sabem?"

Sim, mas se escrevessem direito não estariam escrevendo tanta besteira, pois teriam prestado atenção nas aulas quando estavam na escola.

A minha sempre foi escola pública(primário, segundo, faculdade) e mesmo assim não sai um formado tão ruim. Dou até um caldo.

Anselmo disse...

Denúcias do evan_carvalhox.

quer dizer que tá todo mundo do mesmo lado do "cansei"? Ou do lado dos marginais de Brasília? Do PHA ou do Mainardi?

Tá ficando confuso. mas parafraseando o jean: "tsc, tsc".

Anônimo disse...

O pessoal se exaltou bastante e os ultraconservadores, como quase sempre, perdem no argumento e partem para o xingamento. Registro aqui minha adesão ao movimento do barulho. Aos cansados, se pudesse, perguntaria se eles realmente acham que alguém acredita nessa conversinha mole de movimento cívico apolítico? O Cansei é reacionário, elitista, antidemocrático e acéfalo. Defendem "uma revolução antes que o povo a faça". Alguém por favor explique a esses sujeitos que o patrimônio que eles tanto prezam ficará mais seguro à medida que mais gente tiver acesso à pequena fração do que delas foi surrupiado pela "elite branca" ao longo dos últimos séculos. Alguém explique, pois eu cansei...

Anônimo disse...

pois é, os autoritários se calam, ou vociferam, que é outro jeito de não dizer nada. e ainda querem mandar calar a boca. tudo isso é um bom sinal, de que eles estão perdendo o completamente o controle, vendo o mundo mudar sem conseguir segurar.

Anônimo disse...

o galo canta sem lhes pedir licença, e nós faremos barulho, muito barulho às 13h01 de sexta.

fredi disse...

Que que o Galo veio fazer nessa história, Maurício.

Respeito ao glorioso Clube Atlético Mineiro... Nunca me cansarei do Galo, porei o hino na hora do barulho...

Anônimo disse...

que merda é a democracia, o cara vai pôr o hino do galo sem nem me pedir licença.

Anônimo disse...

vai lá, frédi, tira o pó do vinil e manda bala!
mas sem pedir licença, vou fazer barulho em outro lugar.

fredi disse...

O hino do Galo está em CD, e não é pirata como as cópia do Curinthia, meu...

Anônimo disse...

Tambem cansei dessa putaria dessas apresentadoras de TV,cantoras que vão nos programas de TV dar uma de brasileiras apaixonadas pelo povo...há sim pelo povo....dondoquinhas mal amadas e enfadonhas. E ainda querem ser exemplo de alguma coisa... só se for exemplo do que NÂO ser. Que afundem no silêncio
Ivanirmar

Nicolau disse...

E numa discussão sobre elitismo, vem o atleticano com preconceitos contra os corintianos... Ô, tristeza...