Destaques

terça-feira, setembro 25, 2007

Argentinos mostram força no Mundial Gay

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Começou ontem o Mundial de Futebol Gay, promovido pela Associação Internacional de Futebol Gay e Lésbico (IGLFA) em Buenos Aires, na Argentina. Essa é a oitava edição da competição, iniciada em 1997 e 28 equipes disputam o título.

Os selecionados que representam o país-sede já mostraram toda sua força na primeira rodada. Diante de três adversários norte-americanos os argentinos levaram a melhor. Os Dogos SN venceram por 7 a 0 o Atlanta Hot, já os Dogos RN ganharam por 5 a 2 dos DC Feds. Outro representante portenho, o Amerika, venceu por 2 a 0 o SF Spikes.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o subsecretário de Esportes de Buenos Aires, Claudio Andrilli, o presidente da Comunidade Homossexual, César Cigliutti, e o representante da Associação de Futebol Argentina (AFA) Daniel Pellegrino. A Argentina é o primeiro país da América Latina cuja federação de futebol reconhece de forma oficial uma seleção homossexual.

Ainda durante a abertura foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Aids e todos os membros das 28 equipes se reuniram em torno da bandeira do arco-íris, símbolo dos movimentos homossexuais.

1 comentários:

Anselmo disse...

Como disse um manguaça no bar: "pra que fazer uma copa de gays, se na primeira divisão tá cheio?"

por isso, vale constar que não há exclusividade de homossexuais participando, segundo os organizadores. Até porque, seria muito esdruxulo imaginar qualquer tipo de "comprovação da sexualidade".

Mas minha teoria é de que só se convocam heteros simpatizantes pra completar o time.