Destaques

sábado, setembro 29, 2007

O jogo em que um pênalti foi batido quatro vezes

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Êta semana inusitada para quem gosta de futebol. Os dribles e gols de Marta lembrando a juventude do futebol, em que o inusitado habitava os campos. O tango encenado pelo Botafogo e, agora, o incrível pênalti batido quatro vezes.

Para quem não viu o jogo, Coritiba e Ipatinga empatavam até os 44 do segundo tempo em 0 a 0. No último minuto, o juiz marca pênalti (sei lá se foi, mas não é o que importa).

Na hora de bater, vai Ânderson Lima, lateral direito veterano. Bate a primeira, o goleiro Fred defende, mas se adianta, o bandeirinha marca e manda voltar. Segunda batida, mesmo canto, mesmo enredo. Terceiro, Ânderson bate mais no meio, o goleiro defende de novo e dá rebote, o lateral chuta de novo e marca, mas mandam voltar. Quarta vez, o goleiro acerta o canto, mas a bola entra.

A comemoração do Coritiba e de Ânderson é intensa. Do time porque abre vantagem de seis pontos para o Ipatinga, até então segundo colocado, consolidando o caminho de volta do Coxa para a primeirona. Do jogador, para não ter dois pontos em débito em seu fim de carreira.

Quem viu esta semana viu, o resto é história...

Observação: escrevo antes de começar a rodada do final de semana... Então, seja qual for o resultado de Atlético e Flamengo, não sei nem quero saber.

1 comentários:

Marcão disse...

Olha, eu sei que o certo é isso, que tem que voltar mesmo etc. Mas o problema é a falta de critério. Por que só contra o Ipatinga a regra é cumprida? Outro dia, quando o Rogério Ceni se adiantou e pegou a cobrança do Coelho, do Atlético-MG, eu não vi nenhum dos dois auxiliares postados na linha de fundo. No jogo Coritiba x Ipatinga, o bandeirinha tava lá, em cima da linha, a dois metros do goleiro. Como funciona isso? É obrigatório ou optativo? Enquanto não existir critério, só veremos injustiça. Quando mandam voltar ou não.