Destaques

terça-feira, outubro 16, 2007

Ana Paula Oliveira estuda candidatura a vereadora pelo PCdoB

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ela é uma das três personalidades do esporte a aderir à sigla de olho nas eleições de 2008, mais especificamente na disputa por vagas nas Câmaras de Vereadores. A informação foi publicada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo desta terça-feira, 16. A jornalista não informa o domicílio eleitoral da moça.

Ana Paula mora em Hortolândia, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde coordena o projeto Apito da Cidadania, programa da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Promoção Social. Em julho, ela foi capa da revista Playboy e é a bandeirinha mais famosa do Brasil – também a mais falada por blogues e páginas esportivas, embora o interesse do Futepoca seja exclusivamente jornalístico. Sua pré-candidatura é na cidade de São Paulo.

O mesa-tenista Hugo Hoyama, o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos e a meio-campista Maycon Jackson, da seleção brasileira de futebol feminino, são apontadas como os dois novos filiados do partido.

O PCdoB é o partido do ministro dos Esportes, Orlando Silva, sucessor de Agnelo Queiroz, do mesmo partido, que deixou o cargo em 2006, para disputar as eleições daquele ano. Até 2004, a secretária de Esportes de São Paulo era Nádia Campeão. O ex-jogador do Palmeiras, Ademir da Guia, hoje no PR, foi eleito em 2004 pela legenda comunista.

Ana Paula
Afastada dos gramados desde maio deste ano, Ana Paula estava contundida no dia da realização dos testes físicos para permanecer nos quadros de arbitragem da Fifa, e só poderia voltar aos gramados em 2008. Em sua página na internet, não há manifestação oficial a respeito. Antes, ela havia manifestado a intenção de ser comentarista esportiva e apresentadora de TV. Participou de desfiles de moda e de comerciais de TV.

10 comentários:

luis augusto simon disse...

Vai levantar bem alto a bandeira vermelha do PCdoB

Marcão disse...

Na foto que ilustra o post, o manguaça barrigudo de camiseta regata verde-amarela está pensando:

" - Ô COISONA!"

Marcão disse...

ADENDO:

Após 16 anos, PCdoB retira CSC da CUT

Por: Marcos Palhares

A CSC (Corrente Sindical Classista), que reúne militantes do PCdoB, já se desvinculou da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A decisão foi aprovada inicialmente no Comitê Central do PCdoB e confirmada neste mês, em assembléia extraordinária da CSC.

Apesar do rompimento, os militantes do PCdoB sinalizam que a nova central deverá manter uma relação de proximidade com a CUT. “Não seremos uma central de oposição à CUT, achamos que a ela ainda tem um papel importante a cumprir”, garante Wagner Gomes, membro da CSC e ex-vice-presidente nacional da CUT.

Ex-CGT - A CSC chegou a integrar a CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), de onde saiu em 1991 para aderir à CUT. A nova central idealizada pela CSC deve ter um congresso de fundação em dezembro. Porém, os cinco cargos que seus membros ocupavam na executiva nacional da CUT já foram desocupados.

“A decisão foi influenciada pela vinculação ao PCdoB, que avaliou que precisa de mais visibilidade dentro do bloco de esquerda do qual participa, daí a necessidade de criar uma central ligada ao partido”, explica o presidente nacional da CUT, Arthur Henrique da Silva.

Anônimo disse...

AFF!

[M.] disse...

aff, repete Marília

Nicolau disse...

O PCdoB vai a luta! Faz parte, uai. Sobre a Ana Paula, a saber o que ela faz na prefeitura da cidade dela. De repente, a moça tem um trabalho sério na área de esporte e vcs tão aí tirando sarro. Preconceituosos!

Ricky_cord disse...

Muito boa essa bandeirinha...

Glauco disse...

Pessoal é muito preconceituoso, o PCdoB já lançou o Ademir da Guia e não por ser esportistas que ele não... não... não... ah, deixa pra lá.

O Gordo disse...

Me desculpe pelo ocorrido, mas o que estava errado já foi corrigido!!! Porra, até rimou!!! Mas tá la no gordo pode conferir

Anônimo disse...

eh aldo rebelo recrutando a massa alviverde para as fileiras esquerdinhas.

ah, quando a revolucao chegar...