Destaques

terça-feira, novembro 13, 2007

Inter-RS ou Grêmio decide último rebaixado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sinceramente, não creio que Juventude e Paraná escapem da Série B. No frigir dos ovos, o "pega-pra-capar" está entre Vasco, Sport, Náutico, Corinthians e Goiás. O Sport enfrenta o Cruzeiro em casa e encerra o campeonato contra o Juventude, fora. Para mim, consegue uma vitória e um empate, soma 52 e se safa (com dois empates iria a 50 e também escaparia). Já o Corinthians, em minha opinião, perde para o Grêmio no Olímpico. E acho que vai precisar, no mínimo, de um empate.

O Vasco vai entregar no Pacaembu, pois pega o Paraná na última rodada, em São Januário, e tem tudo para vencer, chegar a 51 e ficar na série A. O problema é que, vencendo os cariocas e perdendo no Sul, os corintianos chegariam a apenas 46 pontos. Ou seja: nada garantido. O Náutico, por exemplo, pega o Figueirense fora e o Flamengo no Maracanã. A situação é mais complicada, com perspectiva de um empate e uma derrota (ou duas derrotas). Porém, mesmo encerrando com os mesmos 46 pontos do Corinthians, fica com mais vitórias.

E o Goiás? Pega o Atlético-MG fora e encerra em casa contra o Internacional-RS. Acredito em um empate e uma vitória (o Inter já está fora da Libertadores). Daí também chegaria a 46 pontos - e também com mais vitórias que o Corinthians. Moral da história: ou o time do Parque São Jorge evita derrota contra o Grêmio ou torce para o Internacional-RS, no mínimo, empatar com o Goiás no Serra Dourada. Caso contrário, já era.

12 comentários:

Edu Maretti disse...

Marcão, não consigo ver as 2 últimas vagas rumo à segundona "disputadas" a não ser por Goiás, Corinthians, Paraná e, talvez, muito talvez, devido aos jogos aparentemente difíceis, Náutico. Vasco e Sport nem cogito. Pra mim, o Paraná já está com um pé e meio no buraco: tem que vencer Santos (em casa) e Vasco no Rio) e ainda torcer por resultados. Assim, acho que a última vaga será de Goiás, Corinthians ou Náutico. Mas um empate, um pontinho só em 2 jogos, salva o Náutico, porque o Goiás precisaria ganhar os 2 jogos finais para superá-lo. E o Goiás é muuuito ruim. Por isso, meu palpite é que cai o Corinthians ou o Goiás, mas acho que aquele pênalti perdido pelo Paulo Bayer é que será o xis da questão. O Goiás é que deve cair, e vai se juntar a América, Juventude e Paraná, a despeito de todas as legítimas campanhas "Fica Dualib", "volta Nelsinho", fora Felipe" etc. Infelizmente.

Marcão disse...

Pois então, Edu, estamos falando a mesma língua: os dois últimos parágrafos do post deixam claro que Náutico, Corinthians e Goiás estão em situações mais delicadas.

Mas o Náutico, mesmo com duas derrotas, já está com 46 pontos. O Goiás pega o Atlético-MG (que nós dois já consideramos salvo - e que, portanto, não está se importando com vitória) e depois o Inter-RS (que também já não quer nada com nada, pois a Libertadores já era). Portanto, vence uma das duas, creio eu, e empata outra.

Já o Corinthians vai vencer o Vasco (o Euricão vai entregar, pois precisa só de um empate contra o rebaixado Paraná na última rodada, em casa). Mas duvido, Edu, que o Corinthians vença o Grêmio no Sul. Muito difícil.

Assim, como diz o post, "ou o Corinthians "evita derrota contra o Grêmio ou torce para o Internacional-RS, no mínimo, empatar com o Goiás". Mantenho a opinião.

fredi disse...

Marcão, só uma retificação: Galo e Figueirense já estão matematicamente fora do rebaixamento.

Os dois têm 49 pontos e 13 vitórias. O primeiro fora do rebaixamento, o Corinthians, tem 43 com 10 vitórias. Pode chegar, no máximo, aos mesmos 49, mas perde no primeiro critério, o número de vitórias por 13 a 12.

Portanto, a disputa é apenas entre Vasco, Sport (quase nula a possibilidade), Náutico, Corinthians, Goiás e Paraná. por duas vagas.

Infelizmente, o Corinthians deve se safar, mas a gente continua secando...

Marcão disse...

Valeu, Fredi. Tirei a observação (inútil) sobre os dois clubes do post.

fredi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fredi disse...

Outra coisa, no Galo, a expectativa é de chegar à Sul-americana no ano que vem para ter uma competição internacional no ano do centenário. Além de manter a série invicta, que hoje chega a 8 jogos.

Não é nada, não é nada, mas duvido que entregue o jogo. Até porque o Mineirão estará de novo com mais de 40 mil pessoas.

Acho que o Galo ganha.

Glauco disse...

Acho difícil prognosticar o resultado de Corinthians e Vasco, mas não acho que o time carioca vá entregar de mão beijada pro Timão. Tem jogadores bons como o Conca eo Leandro Amaral que, se estiverem inspirados, decidem a partida mais que qualquer um do Corinthians. Mas a instabilidade vascaína não assegura nada.
Acho difícil o Goiás vencer o Galo, não por conta da torcida, que já viu várias vezes no Brasileirão o time entregar a rapadura em casa, nem pelo time que duvido que vá estar muito interessado em garantir a Sulamericana. Mais pelo "amarelismo" goiano, quase querendo ser rebaixado. Contra o Inter, só ganha por W.O.. Ou seja, se os gaúchos também não estiverem nem aí com coisa alguma. Aliás, seria uma vingança linda por conta do Brasileirão de 2005 (colorados, entreguem o jogo!).
Quanto ao Paraná, não duvido que vença o morfético Santos em casa e o imprevisível Vasco no Rio, ainda mais se este tiver vencido ou pelo menos empatado com o Timão em SP.
Acho que os paranaenses terminam na frente de um dos seus dois concorrentes diretos, Goiás e Timão. Espero que termine na frente de ambos.

Anônimo disse...

Como colorado, quero que o inter perca... por 2005!!! ehheheh

Gerson Sicca disse...

o corinthians não deve cair pq o goiás vai perder para o galo. MAs se empatar eu acho q o Inter deveria devolver o roubo de 2005 e mandar o time sub-5 jogar em goiânia. Ah, e no RS há hoje uma unanimidade entre gremistas e colorados: se depender deles na última rodada o corinthians tem q ser empurrado pra segundona.

Nicolau disse...

Eu acho que dá pra ganhar do Vasco, mas não que o "Euricão vai entregar", como diz o Marcão, que enxerga conspiração em tudo que acontece com os outros times, o São Paulo só se dá bem na bola. Que o Grêmio vai se esforçar pra derrubar o Corinthians nunca tive dúvida, mas de repente, a gente arranca um pontinho lá. É possível, ainda que não muito provável.

Anônimo disse...

Se meu inter não entregar o jogo pro goiás eu viro a casaca e começo a torcer pro juventude!!!!

Anônimo disse...

Pessoal to achando que o corinthians vai cair!!! pensem bem!!!! O Corinthians nem empatou com o vasco em casa, imagina se vai ganhar do gremio no beira rio!!! Ou seja a questão esta no jogo de goiania, que cinceramente to achando que o goias vai ganhar!!! Por mais que os jogadores falem que não, Mas não so o inter (quase nenhum time do brasil gosta do corinthians)!!!! Ou seja gambazada vão assistir o jogo do goias pq o do corinthians ta dificil!!!!