Destaques

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Corinthians e Flamengo anunciam projetos de canais de TV

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo o portal IG, Corinthians e Flamengo anunciaram hoje que terão canais próprios de TV paga. O projeto será tocado pelos dois clubes em parceria com a produtora do famigerado José Bonifácio Sobrinho, o Boni, ex-diretor da Rede Globo.

Os canais terão formatos semelhantes, com equipes acompanhando todos os treinos e jogos dos dois times. Serão realizadas ainda entrevistas e reportagens exclusivas. Os canais terão ainda conteúdo exclusivo para a internet, em parceria com a ALLTV.

O valor das assinaturas não está definido, mas deve ficar em torno de R$ 10,00 por mês. Segundo declarou ao IG o coordenador de marketing do Corinthians, Caio Campos, “a idéia, é claro, é que seja um valor popular". Tanto Corinthians quanto Flamengo prevêem cerca de 400 mil assinaturas. De acordo com a coluna De Prima, do jornal esportivo Lance!, os clubes ficariam com 75% da receita – ou 85% se o número de assinantes ultrapassar um milhão.

O Timão anunciou também o projeto Fiel-Torcedor, versão alvinegra do projeto sócio-torcedor, já criado por vários clubes do país. Os associados terão um cartão com um chip e não precisarão mais passar pela bilheteria, contando com catracas exclusivas no jogos. Além disso, terão desconto na assinatura da TV Corinthians (o nome ainda é provisório).

O IG lembra ainda que alguns dos principais clubes da Europa contam com canais exclusivos de televisão. Manchester United, Real Madrid e Milan são exemplos, sendo que o último já conta inclusive com um canal exclusivo no Youtube para reproduzir alguns dos programas do Milan Channel.

As idéias são interessantes e bem vindas. Tomara que sirvam para encher um pouco os combalidos cofres do Parque São Jorge (e não o bolso de cartolas parasitas). Mas dizer que TV Paga é um projeto “popular” me parece meio fora da realidade. Na minha cabeça, os times brasileiros tinham que criar formas de marketing que atinjam as classes C e D, povão mesmo. Essa galera enorme que dá dinheiro para o guaraná Dolly, Casas Bahia e camelôs no país todo. Faz uma versão de R$ 40 da camisa oficial do Corinthians e vê se não vende que nem água. A prova é a camiseta “Eu nunca vou te abandonar”, bem simples, com preço nessa faixa (não tão barato, aliás), que está fazendo um grande sucesso. Se fosse uma versão da oficial, ia vender mais ainda. E se camelôs podem vender camisa a 20 pila (sei lá se é isso, mas deve passar perto), acho que os clubes teriam condições de cobrar menos de 100 reais, não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Flamengo e Corinthians passam fácil no teste do sofá

Diogo Ferreira disse...

Opa! Esse projeto parece que foi adiado pela diretoria, rubro-negra. Para o dia 15 de janeiro. =)

Mas será um boa, pena que é via internet apenas.