Destaques

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Desrespeito às tradições

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A consolidação dos patrocínios nas camisas do futebol brasileiro, lá no início da década de 1980, é vista até hoje como uma ofensa aos imaculados mantos dos clubes. Alguns torcedores, como o nosso colega Marcão Palhares, se recusam a comprar uma camisa na qual o nome de um patrocinador tem mais espaço que o distintivo do time.

Mas tem um time novo brasileiro, com passagem pela elite nacional, que se notabilizou justamente pelo contrário: por ostentar patrocínios a rodo no seu uniforme. Falo do Brasiliense, o "simpático" time do ex-senador Luiz Estevão. Nos dois momentos de maior glória da equipe - o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2002 e a participação na Série A em 2005 - o clube da capital federal se destacou pelo uniforme de gosto duvidosíssimo (isso existe?) numa forte cor amarela e a presença de, literalmente, uns 10 logotipos de patrocinadores, todos vinculados ao Grupo OK, do já citado Luiz Estevão.

Agora vejam essa camisa do Brasiliense na foto ao lado. Reparem: não tem patrocínio! Uma camisa do Brasiliense sem milhões de patrocínios é como imaginar o Grêmio jogando de vermelho, o Atlético-MG de azul, o Corinthians de roxo! Ops, esse último já tem.

Com esse desrespeito às tradições, onde vamos parar, meu Deus?

P.S.: vocês reconhecem o sujeito da foto?

7 comentários:

Nicolau disse...

É o Júnior Baiano?!? Ele ainda está jogando?!?

Marco Antonio disse...

Nossa!!!!! Eu achei que a "Vera Verão" tinha morrido....

Marcão disse...

O que está de costas é o Iranildo?

Anselmo disse...

olavo, a tradição do brasiliense me fez pensar que já fizeram tradições melhores no futebol em outros tempos...

deu até saudades da época em que o atacante na mesma linha do zagueiro estava impedido.

Glauco disse...

A camisa tá tão estranhamente sem patrocínio que quase não reconheci o portentoso Brasiliense. Mas o que não é o Junior Baiano eterno, hein?

Anônimo disse...

bahhh.... junior baiano.... ainda joga essa lêndia!!!

Anônimo disse...

o 10 é o iranildo sim, tb esta no brasiliense o DIMBA, Artison (ex flamengo), adrianinho (ex ponte), Guto Ex Santa e outros.