Destaques

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Poderia ser mais que empate...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook




Se fosse se levar em conta a classificação da última Libertadores, Santos e Cúcuta fizeram ontem o jogo de mais elevado nível técnico desta primeira rodada do torneio sul-americano. Afinal, o terceiro e o quatro colocados de 2007 estavam em campo. Mas o que se viu é que tanto um como o outro estão bem longe das equipes que quase decidiram a Copa no ano passado. E o jogo foi sofrível tecnicamente.

Para se ter uma idéia do nível das mudanças em relação a 2007, dos atletas que disputaram a Libertadores como titulares no ano passado, apenas Fábio Costa, Adaílton e Rodrigo Souto estiveram em campo (Domingos era reserva). No jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas chances nem emoção. Jogo parado no meio e os adversários sem criatividade.

Na segunda metade da partida, Leão tirou o tosco Quiñonez e colocou Wesley. Nos dois minutos iniciais, deu quatro dribles pela esquerda e criou duas chances de gol. Fez mais nesse período que o equatoriano em todo o primeiro tempo. Aliás, fez mais do que ele próprio em todas as partidas que entrou quando Luxemburgo era treinador.

A partir daí, o Santos comandou as ações da partida, mostrando mais segurança na defesa e no meio, e não sofrendo pressão por parte do time da casa. Poderia até ter tido sorte melhor do que o 0 a 0, mas o árbitro anulou um gol legítimo de Kléber Pereira, naquele tipo de lance que nem dá pra falar do bandeira porque foi dificílimo mesmo. Mas, pra variar, o centroavante perdeu um gol cara a cara com o goleiro.

Os outros brasileiros

Flamengo e Cruzeiro também estrearam ontem. O primeiro empatou em 0 a 0 com o Coronel Bolognesei no Peru, enquanto o time mineiro faturou por 3 a 0 o boliviano Real Potosí. Concordo com a crítica do Lindomar, mas, como já havia dito em outro post, nem sempre a gente consegue acompanhar times de outros estados. Pra se informar sobre o Cruzeiro, recomendamos o Sou Cruzeirense. Mas se você quer saber mais detalhes sobre o jogo do Flamengo, acesse o Bla Bla Gol ou o Confio no Mengão Blogger.

5 comentários:

Anselmo disse...

ah, os reforços internacionais...

mas é preciso considerar que o começo da libertadores não quer dizer tanta coisa, até porque ainda podem inscrever mais jogadores em todas as equipes.

Mesmo que a qualidade técnica fica mais ou menos, a libertadores deve esquentar. Não é possível que não passem todos os brasileiros pra próxima fase. Aí já tem confronto entre brazucas, mais divertido de ver.

Edu Maretti disse...

Que eu me lembre, houve vários lances muito difíceis para os bandeirinhas, mas curiosamente em nenhum deles houve um erro a favor do Santos. No caso do gol legítimo de Kléber Pereira anulado, sinceramente, não vi dificuldade alguma, foi roubo mesmo, intencional. Quanto ao Kléber Pereira, não entendi o posicionamento dele, sempre fora da área. Até falta do lado esquerdo ele bateu, qdo deveria estar na área pra aproveitar a falta de cabeça ou de canela, de qualquer coisa.

Mas vai perder gol assim na PQP.Que diabo de atacante é esse?

Anônimo disse...

nos dois estava impedido, pela imagem da câmera, parece que ele tinha um pedaço de braço à frente.

Anônimo disse...

O lado positivo: o Santos apresentou uma defesa sólida, criou oportunidades e expirou confiança!! Não ganhou, mas...está no caminho certo e deverá se acertar. Esqueceu de citar que o Glorioso Alvinegro tem a análise tática da partida, hein?? Abração!!

Zêro Blue disse...

Também achei que o Santos jogou bem, não conseguiu a vitória, mas mostrou um grupo bem mais coeso que o que disputa o Paulistão..

Glauco, meu nobre amigo, muito obrigado pela referência ao meu espaço. Realmente é difícil falar de tudo e de todos, por isso, quando o assunto for CRUZEIRO pode terceirizar e deixar conosco.
Valeu a menção.
Abraços e....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE