Destaques

domingo, março 23, 2008

Blogues palmeirenses pedem intimação de cartona tricolor

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Blogues de torcedores do Palmeiras publicam uma carta aberta ao tribunal de Justiça Desportiva e à Federação Paulista de Futebol defendendo a intimação de Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo. A "Mídia Palestrina" sustenta que é preciso esclarecer as acusações do superintendente de futebol Tricolor de que haveria uma conspiração contra seu clube no Campeonato Paulista.

Ao comentar a derrota do São Paulo diante do Palmeiras em Ribeirão Preto, no domingo, 16, em entrevista à rádio Bandeirantes, Cunha declarou que seu time é alvo de um "complô" da arbitragem" voltado a prejudicá-lo. Os autores da carta citam a multa de R$ 50 mil aplicada a Vanderlei Luxemburgo, técnico do alvi-verde, por declarações consideradas desrespeitosas ao comando da arbitragem da Federação como justificativa suficiente para que o diretor são paulino seja chamado a esclarecer.

"Tal acusação, gravíssima, coloca sob suspeita o campeonato paulista de 2008, a integridade da Federação Paulista de Futebol e a atuação da comissão de arbitragem do Estado de São Paulo", conclui a carta.

A carta foi formulada pelos blogues Palmeiras Todo Dia, Mondo Palmeiras, Observatório Verde,
Só Palmeiras, Parmerista, Terceira Via Verdao e Planeta Palmeiras. Outras adesões foram realizadas por torcedores que republicaram a carta.

Leia a íntegra:

Carta aberta ao TJD - FPF

Prezados auditores, relatores e procuradores do TJD, presidente e diretores da Federação Paulista de Futebol, e membros da comissão de arbitragem de SP.

Nos últimos anos o Palmeiras foi um dos times com maior número de jogadores/técnicos envolvidos em casos de julgamento na justiça esportiva. Foram casos “denunciados” por imagens de transmissões de TV, pela mídia esportiva e por rivais.

Para citar apenas o caso mais recente, nosso treinador, Vanderlei Luxemburgo, teve de dar explicações por supostamente desrespeitar a chefia da arbitragem paulista. Tais declarações custaram ao técnico uma salgada multa de R$ 50 mil.

Respeitando a punição aplicada a Luxemburgo, pedimos agora ao tribunal e à F.P.F. que se utilizem dos mesmos critérios, e que seja levado a julgamento o superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha. Afinal, este, ao ver seu time goleado pelo Palmeiras no último domingo, deu declarações tão ou mais polêmicas que as de Luxemburgo.

Dentre outras coisas, Cunha declarou que seu time é alvo de um “complô” da arbitragem para prejudicar o São Paulo Futebol Clube. O dirigente são-paulino ainda desmereceu o campeonato paulista, afirmando que o seu clube tem objetivos maiores na temporada.

Sendo assim, nós, Palmeirenses que compomos a Mídia Palestrina, pedimos que o tribunal seja imparcial e julgue também o sr. Marco Aurélio Cunha.

Se o nosso treinador foi multado por ter dado declarações contextualmente semelhantes, é de se esperar que, no mínimo, as declarações de Cunha sejam examinadas pelo pessoal competente do tribunal, e que ele seja chamado a apresentar provas do suposto “complô”. Tal acusação, gravíssima, coloca sob suspeita o campeonato paulista de 2008, a integridade da Federação Paulista de Futebol e a atuação da comissão de arbitragem do Estado de São Paulo.

Esperamos sua resposta frente à opinião pública e perante todas as torcidas, palmeirenses inclusos, o mais rápido possível.

Atenciosamente,

Palmeiras Todo Dia - www.palmeirastododia.com
Mondo Palmeiras - www.mondopalmeiras.net
Observatório Verde - www.observatorioverde.net
Só Palmeiras - www.sopalmeiras.com
Parmerista - www.parmerista.com.br
Terceira Via Verdao - http://terceiraviaverdao.blogspot.com
Planeta Palmeiras - http://planetapalmeiras.blogspot.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plemamente com esta " intimação " esse toco de amarrar jegue deve sofrer a mesma punição que o Luxembugo, que por menos teve que pagar 50 mil, a dele é bem mais grave é uma acusação direta de complo e não deve passar batido.

Anônimo disse...

concordo com essa mobilização é injusto que o luxa tenha tido que pagar aquela multa, alias paga pelo clube, e que o baixinho mitido não tenha que pagar pela sua atitude no minimo inconveniente.

Anônimo disse...

Paulo corinthiano
ja nao e sem tempo uma puniçao a este dirigente pois ele desrespeita
outras agremiaçoes e seus torcedores abra o olho sao paulino
este dirigente e a laranja podre do seu clube ele quer ser folclorico como vicente matheus mas o seu vicente tinha uma diferença ele era educado

Anselmo disse...

a ação do TJD precisaria ser mais bem discutida. julgar o enquadramento em artigos para ajustar à pena que se quer é meio maluco.

O interessante da mobilização é que tenta fazer um diretor de um clube ter de responder pelas declarações que fez.

Ele cumpre um papel diante da mídia na suposta "defesa" de seu clube, mas tbem tem algum interesse em se promover (tanto é que é pré-candidato a vereador pelo DEM em São Paulo). Chico Lang em outra feita não se deu bem como candidato. Por enquanto, se confirmada a candidatura, a única certeza é de que os programas esportivos ficariam livres do cartola a partir de maio (se não me engano), qdo os candidatos não podem mais aparecer como comentaristas na TV e no rádio.

Unknown disse...

NÃO SÓ POR ESSE MOTIVO E AS DENUNCIAS DE OUTROS DIRIGENTES SOBRE ELES ALICIAREM JOGADORES QUANDO AINDA ESTAO ATUANDO EM OUTRO CLUBE,E SEMPRE ANTES DE ALGUMA PARTIDA DECISIVA!!
FOI ASSIM COM O GOIAS E ETC...

É UMA VERGONHA ATITUDE JÁ!

Anônimo disse...

É louvavel a FPF tomar atitudes que possam fazer valer as leis não só do futebol como também de cidadanía. Comportamento inadequado de jogadores, dirigentes, jornalistas e dirigentes devem ser punidos no sentido de responsabilizarem-se pelas suas atitudes.
Agora é sua hora de fogo, federação. Se não agir corretamente, adeus, belo futebol.

Anônimo disse...

Srs. além do insignificante candidato a candidato tanto a conselheiro do São Paulo, como vereador em São Paulo ( isso eu nem sabia ), não esqeçamos do sr. auditor/procurador da F.P.F que denunciou o Kleber, só que este sr. Zago se declarou a Renta Fan em seu programa como presidente do Conselho Fiscal do São Paulo, como pode oferecer denuncia contra jogador de outra equipe? onde fica ISENÇÃO e TRANSPARENCIA, por muito menos o arbitro Anselmo que da aulas no Instituto Wanderlei Luxemburgo teve que se afastar do quadro da duivisão principal de arbitros a pedido do coronel Marinho, como fica o sr. Zago, ou se afasta da presidencia do conselho fiscal do São Paulo ou de seu cargo de auditor/procurador da F.P.F não é? Nada mais justo, já chega o sr. Corinthiano Aprobato que perseguiu o Valdivia no Brasileirão ano passado,quem tem cargo em clube não pode te-los em federações , confederações e justiça esportiva no nivel em que for, o que acham disto tudo???