Destaques

quarta-feira, março 26, 2008

O dia em que Zidane perdeu um pênalti contra Suplicy

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A história é contada pela eminência ruiva do blogue Brunna Rosa e vem de fonte segura, presente na inauguração de uma quadra poliesportiva na favela de Heliópolis, em São Paulo. O evento realizado no dia 16 de março contou com a presença do ex-craque francês Zinedine Zidane, além de diversas autoridades e personalidades.

Dentre os convidados, estava o senador paulista e petista Eduardo Suplicy. Por um equívoco da organização, acabou não sendo anunciado nem chamado para o lugar reservado às autoridades. Ficou sentado um pouco atrás, misturado à multidão.

Obviamente a situação começou a incomodar o parlamentar. Segundo a pessoa que sentou próxima a ele, resmungava e reclamava discretamente pelo fato de não estar entre os vips. Enquanto isso, os holofotes das televisões e a atenção dos jornalistas estava voltada ao eterno dez da França e às outras personalidades.

Como para um político qualquer, de direita ou de esquerda, bem ou mal intencionado, ser obscurecido equivale à morte, o senador precisava sair daquela situação. Então, surge a iluminação.

Suplicy se aproxima de Zidane e faz a proposta: "Cobra um pênalti que eu pego". Pronto. Criado o fato, desviado o foco. A foto abaixo mostra o senador como goleiro e Zidane errando a penalidade, excepcionalmente cobrada do meio da quadra. Ou não, já que a bola bateu em um fotógrafo e entrou. Ainda deu tempo para o petista soltar uma pérola: "Ele foi um grande jogador, um dos maiores do mundo. Na Copa, xingaram a mãe dele, por isso ele fez aquilo".

Suplicy no gol: o rei do marketing na política

7 comentários:

Nicolau disse...

Eu ouvi a história de outra fonte, que confirma a marketagem. Mas parece que foi pior: Zidane já tinha chutado um penalti, inaugurando a quadra. Suplicy chega ao francês e diz "Esse não valeu, não tinha goleiro". Impressionante.

Thalita disse...

nossa! como essa história ficou guardada até agora?!?!

maurício disse...

mas aí vc vê a nobreza do coração do suplicy. mesmo humilhando um craque como o zidane, que tinha a obrigação de fazer o pênalti, tinha lá umas palavras de apoio. isso a oposição não vê.
viva a democracia!

Fernando Augusto disse...

Acho exagero quando Paulo H. Amorim diz: o senador Suplicy,do PSDB, embora filiado ao PT....

Nunca um tucano iria num show dos Racionais MCs, ainda mais na periferia.

Bruno disse...

Nossa pessoal curti muito o blog de vcs já estão add aos meu favoritos!!!

tbm tenho um blog,chamado Passe De Letra,que comento sobre o futebol nacional,se der,passem por lá e add por aki tbm blz??

abraço!!!

http://ocamisa10.blogspot.com/

Marcão disse...

O Suplicy escapou de levar uma cabeçada no peito...

Anselmo disse...

o suplicy não arriscou xingar a mãe do zidane. espero que algum assessor tbem tenha sugerido de ele não mencionar a irmã do filho de argelinos.

Quando o lula bateu um pênalti com o sérgio cabral de goleiro, a bola entrou. A questão é: se fosse o lula batendo, o suplicy deixaria entrar? Se fosse o zidane no gol, o lula defenderia? Se fosse o serra cobrando o pênalti, a quadra estaria no clube paineiras (por onde o zidane esteve pra arrecadar alimentos e divulgar a responsabilidade social de uma empresa de material esportivo)?