Destaques

sexta-feira, março 28, 2008

O melhor xingamento ao árbitro de Santos X Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A arbitragem do clássico entre Santos e Corinthians foi motivo de muitos debates na imprensa, nos bares, na internet e numseiquelá, numseiquelé, numseiquelá. Mas duvido que alguém tenha feito um xingamento tão digressivo, com tanta verve poética, quanto um dos nossos mais assíduos comentaristas, o corintiano Benedito. Abaixo, o texto em que ele comenta o post sobre a partida:

A turma do Futepoca é jovem e provavelmente não sabe. Se sabe, não conheceu. Nos anos 60 e 70, a zona portuária de Santos abrigava as boates de prostituição mais animadas do litoral, quiçá do conservador estado de SP. Sex and drugs, babies. À rodo. E, claro, muito álcool também. Nos anos 80, a Aids ceifou a vida de muitos frequentadores daquela vida loca. Santos teve um dos maiores (senão o maior) índices de infectados por Aids no Brasil. Até que o poder público local resolveu agir. A prefeita que mudou tudo chama-se Telma de Souza. Foi condenada pelos conservadores porque distribuía seringas a drogados e camisinhas a homens felizes. Pois bem. Não sei se ele nasceu lá, naquelas boates da Baixada, mas com certeza o Sálvio Spínola, que assaltou o Timão na Vila, tem algum parentesco feminino naqueles becos do porto de Santos.

Questionado por este escriba se ele tinha a mesma opinião sobre Sálvio Spínola Fagundes Filho quando o mesmo anulou o gol de Adriano no clássico do São Paulo, Benedito foi taxativo:

Bem... eu sou torcedor, pô!!!! É claro que naquele dia o Spínola era só o filho do pai...

Os comentários na íntegra você pode ler neste canto.

8 comentários:

Olavo Soares disse...

Genial.

Thalita disse...

hahahahaha!!!! ótimo!

val disse...

Quem com Sálvio fere, com Sálvio será ferido!

Anônimo disse...

Excelente texto!! A atuação de Sálvio, além de lamentável, foi obscura. Errou em lances capitais e prejuticou ambas as equipes. Aqui, em Santos, o assunto continua repercutindo. Na sua opinião, foi falta de Kléber Pereira??

Abração, Glauco.

Marcão disse...

A postura dúbia do Benedito (venha a nós e ao vosso reino nada) é um exemplo clássico do que é um curintiano: tão sem noção que perde a razão até quando supostamente teria.

Anônimo disse...

Caro Marcão, me parece que o seu comentário veio em um momento de mau humor da sua parte. Uma pena, sinto por você. Mas, já que você parece não ter entendido nem a minha ironia nem a minha galhofa, explico diretamente: o Adriano fez falta no zagueiro corintiano e o gol foi muito bem anulado. E, contra o Santos, o Kleber Pereira empurrou descaradamente o zagueiro com as duas mãos. A jogada deveria ter sido interrompida ali. Quanto à sua generalização do que chama de "curintiano" (incrível esse analfabestismo de alguns anticorintianos...), você me parece um sujeito inteligente o bastante pra não cair nessas tentações simplificadoras. Agora, se você também estava sendo galhofeiro no seu comentário, me perdoe por não ter compreendido as suas reais intenções.

Marcão disse...

Benedito, galhofas a parte, "curintia" e "curintiano" são pronúncias largamente utilizadas por grande parte da torcida do Corinthians. O Lula, que eu admiro como político e como pessoa, é um que fala assim. Não sei por que tanto melindre. Conheço muito palmeirense que fala, com orgulho, "Parmêra". É como falar "vamo tomar uns mé", por exemplo. Gozado isso de se auto-intitularem "time do povo" e rechaçarem a "língua do povo". Mas não tem galhofa, não. Só a provocação - saudável - do futebol. Abraço!

Ps.: Até admito que se diga, sobre o gol do Adriano invalidado no clássico, que poderia ser anulado ou não. Cravar que foi falta é tão duvidoso quanto eu, são-paulino, sentenciar que não foi. Nesse ponto, se é questão de interpretação, azar do São Paulo.

Unknown disse...

afê jhow. que isso ?

Mow Besteira !

VAI FALA MERDA MA CASA DO QUARALHO;