Destaques

sexta-feira, março 07, 2008

Rei da Cocada Preta: colunista sugere mudar o apelido do Imperador Adriano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Rubens Chiri/Divulgação
Xico Sá, em sua coluna na Folha de S.Paulo desta sexta-feira, 7, defendeu que o atacante Adriano, atualmente no São Paulo, troque o apelido de Imperador por Rei da Cocada Preta. Depois de ser multado em 40% do salário, o jogador pediu que a imprensa o tratasse pelo codinome adquirido na Itália, onde jogou pela Internazionale de Milão.

"Amigo Adriano, aceite sugestão mestiça e de classe: que tal substituir o italianíssimo Imperador por Rei da Cocada Preta?", sugere. "Já que estamos viciados nessa efeméride picareta e monarquista de dom Pedro 2º, o que é que custa adotar título mais honesto com a história da República?", completa.

Para Sá, Adriano, Adriano "mesmo aquele homenzarrão todo, molecularmente falando, ainda joga com a mamadeira invisível e, em algumas ocasiões, fraldas". O escritor defende que o atleta não tem preparo emocional para enfrentar os holofotes da mídia. Jogadores como ele, ao sair de casa "de ônibus, no escuro", "direto para Milão, Madri, Berlim, Roma confundem-se com os impérios quando tomam o primeiro fogo moral de artifício".

Durante a semana, depois de viajar com a delegação sem uniforme, o jogador foi multado e se irritou com o que considera perseguição da imprensa, de deus e do mundo. Na quarta-feira, 5, foi o autor de dois gols pela Taça Libertadores, contra o Audax Italiano.

É mais simpático. Será que cola?

4 comentários:

Glauco disse...

Pode ser também "Última bolacha do pacote" e similares, bem adequado à personalidade do atleta.

Thalita disse...

merece

Marcão disse...

Fosse no Ceará, diriam que ele se considera "as prega da Gilda". Ou, então, "a bala que matou John Kennedy".

Anselmo disse...

"a bala que matou John Kennedy" não é pouca coisa. mas é uma perspectiva trágica.