Destaques

segunda-feira, março 24, 2008

Timão contrata Douglas e Diogo Rincón pode pegar o Santos na quarta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, que manteve o Timão na zona de classificação para as semifinais do Paulistão, duas boas notícias chegam pra o Corinthians.

A primeira vem do departamento médico, que liberou Diogo Rincón, Alessandro e Finazzi para treinamento. Os três dependem agora de avaliação do preparador físico. Rincón jogou poucas partidas, mas parece ser o único meia com alguma competência no elenco corintiano. A falta que o rapaz faz ao time fica evidenciada em seu substituto direto: Marcel.

Alessandro vinha fazendo um bom campeonato e pode melhorar o toque de bola na lateral-direita. Carlos Alberto corre muito, marca bem, mas é fraco no resto. Sobre Finazzi, bom, sei lá. De repente, engata outra boa seqüência e ajuda a diminuir a falta de pontaria do time.

A outra boa notícia e a contratação do meia Douglas, do São Caetano. O alvinegro estava namorando faz tempo o jogador. A negociação chegou a esfriar por conta de supostas propostas do exterior, mas agora parece que vingou. O Corinthians pagou R$ 3 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador, que se torna a contratação mais cara do elenco até agora. Douglas assinará por três anos e chega ao time no dia 7 de abril.

Douglas é um bom meia, indicação de Mano Menezes. Se for mal, vai melhorar o setor só por empurrar Marcel para a reserva. Se Diogo Rincón e Douglas se acertarem e Dentinho continuar trabalhando bem, acho que o futebol de Acosta cresce. E teremos um time principal bem mais interessante. Vão continuar faltando opções, mas é um grande avanço.

5 comentários:

Anônimo disse...

É o Timão a caminho da Libertadores!!! O time ainda não está pronto pra ganhar o Paulista, mas tá dando um trabalho danado!! Mas com novas contratações e com a "turma da enfermaria" se recuperando, a Copa do Brasil vai ficando mais perto. Os anticorintianos, é claro, vão fazer pouco caso. Mas o pouco caso deles é apenas aquilo que o Adriano teve na véspera do jogo contra o Palmeiras. E todos viram o que aconteceu...

Anônimo disse...

a relação entre dor de barriga e pouco caso ficou além da minha (limitada) capacidade de compreensão.

achei ótimo não ver o nome do Lulinha incluído nas especulações sobre o time. Sinal de sensatez imposto pelos fatos. Que, segundo ele, decorrem de ele ter subido muito cedo.

enfim, é só curioso. Juro que nem tom de crítica tem.

Fernando Bueno disse...

Nicolau
Agora só precisamos de um atacante. Espero que o Douglas jogue o que todo mundo espera dele e não faça como o Acosta.
Abraços e visite o Jogando Por Música...

Big disse...

Bom jogador esse Douglas, mas foi contratado pelo que jogou ano passado. E a camisa do Corinthians pesa muito mais do que a do São Caetano. O Acosta que o diga...

Sobre o jogo de domingo, se não fosse a entregada do zagueiro do meu Glorioso Galo Azul desconfio que o jogo ficaria no 0 a 0. Azar do Rio Claro que vai cair pra A2... Mas pelo menos os ingressos ficam mais baratos.

Glauco disse...

Concordo com o Big, a única boa atuação do Douglas nesse ano foi justamente na vitória do Azulão contra o Corinthians, parece que jogou tudo que sabia para ser contratado. Mas, sem dúvida, é melhor do que assistir ao Marcel fazendo sabe-se-lá-o-que nos gramados...