terça-feira, abril 15, 2008

Aquecimento global prejudica cerveja, mas não vodka

Conforme postei outro dia, o "aquecimento global vai aumentar o preço da cerveja", pois, segundo Jim Salinger, especialista meio ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica da Nova Zelândia, as áreas secas onde existem vastas plantações de cevada receberão cada vez menos chuva. Porém, há sempre males que vêm para o bem: no Canadá, a indústria de bebidas NLC (Newfoundland and Labrador Liquor Corporation) resolveu produzir vodka com água proveniente de pedaços de iceberg! No site www.icebergvodka.com, uma voz de mulher anuncia que "há 12 mil anos, a neve era totalmente pura, e agora, depois de congelada e compactada em paredes glaciais, pode ser retirada tão pura quanto antes". Claro, é tudo marketing. Mas que para os manguaças o aquecimento global tem lado bom e ruim, isso tem...

3 comentários:

  1. Gostaria de entrar em contato com o responsável pela área comercial do blog.

    Obrigado,

    João Marcos
    Hi-Midia

    ResponderExcluir
  2. (parênteses: no link na palavra "email" logo acima da textarea de postagem de comentários, tem o futepoca[arroba]futepoca.com.br que direciona as mensagens aos interessados)

    interessante o uso de água de icebergs.

    se fizerem vodca, vão tirar água das geleiras polares. a gente sabe álcool leva o cidadão mais vezes ao banheiro. isso quer dizer que vão antecipar a elevação do nível dos oceanos via idas ao banheiro de ébrios. isso pode antecipar as previsões catastróficas sobre os efeitos das mudanças climáticas. isso é uma boa notícia?

    "geleiras: antes de descongelar, bebê-la-emos". é um slogan bizonho.

    ResponderExcluir
  3. O que é mais importante? Casa de pinguim ou matéria-prima pra vodka? Viva o aquecimento global!

    ResponderExcluir

Opa! Seu comentário é bem-vindo no Futepoca. A gente prefere comentários assinados. Para isso, há dois métodos. Uma opção bem simples é clicar na caixinha à esquerda de "Nome/URL" e escrever seu nome. Pra xingar, prefira o e-mail.