Destaques

sexta-feira, maio 09, 2008

Começa, enfim, a Série B do Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O "enfim" do título se aplica basicamente aos corintianos que, se forem como eu, querem que o negócio comece e termine logo, com o acesso garantido para o lugar de onde o Timão foi derrubado pelas palhaçadas de diretorias escrotas. Desabafo feito, aos fatos.

Quatro jogo marcam o início da competição, nesta sexta-feira, todos iniciados às 20h30 (veja tabela de todo o campeonato). Não conheço a situação da esmagadora maioria dos times. Vi jogar Ponte Preta, São Caetano, Barueri e Bragantino, além do Corinthians. As análises e chutes que eu vi por aí colocam Corinthians, Ponte e Bahia como times mais fortes. Eu diria, baseado meio no resultado do estadual (fora o segundo jogo da final...) que o Juventude deve brigar pela quarta vaga, bem como São Caetano.

Ao que interessa

O Corinthians pega o CRB de Alagoas (já apresentado aos leitores futepoquenses) na reestréia do Pacaembu após longa reforma. Eu falei que ia no campo ver o jogo, mas furei: em dois dias os ingressos de arquibancada estavam esgotados (27 mil dos 37 mil à venda), e fiquei na vontade.

O técnico Mano Menezes treinou com um time diferente hoje, mas não deu certeza se vai ou não utilizá-lo na estréia. Diogo Rincón (que sentiu uma contusão e só correu pelo gramado) e Perdigão saem para a entrada de Douglas (estreante) e Eduardo Ramos, respectivamente. Em tese, o time é mais ofensivo, com apenas Fabinho de volante de ofício. Eduardo Ramos, que eu saiba, é meia, mas vai de segundo volante, ajudando na marcação e chegando de trás. Vamos ver no que dá.

Estou curioso para ver Douglas jogar. Era bom meia no São Caetano e deve ajudar bem a dar mobilidade pro time. Isso se agüentar a camisa, que o Acosta sabe que pesa. Uma análise mais completa do Timão na Série B foi feita pelo Ricardo, do parceiro Retrospecto Corintiano.

2 comentários:

Amadores Futebol Clube disse...

pode acreditar, o nosso pensamento é o mesmo sobre a série B.
e a estréia do timão é amanhã. aliás, hoje. vamos ganhar pra começar bem.

ainda bem que o perdigão não vai jogar, ele me dá nos nervos. =(

beijos

Felipe Silva disse...

Meu Avaí vai incomodar.