Destaques

quinta-feira, maio 15, 2008

Mais quatro jogos com Dunga

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A seleção brasileira foi convocada nesta quinta-feita sem muitas novidades, a não ser a volta do imperador-trombador Adriano, o melhor jogador de futebol americano aqui no Brasil (veja a relação abaixo).

Mas o interessante é que a convocação é para quatro jogos, os dois das eliminatórias contra o Paraguai (em Assunção, 15/06) e Argentina (Mineirão, 18/06) e dois amistosos nos Estados Unidos, contra Canadá (31/05, em Seattle) e Venezuela (6/6, em Boston).

Confesso que ainda não entendi porque jogar nos EUA com times tão fortes e que acrescentarão tanto à seleção Brasileira... Como os adversários têm muita tradição e os Estados Unidos são o país do "soccer", minha ingenuidade não permite acreditar que seja só uma questão de dinheiro para alguns...

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Diego Alves (Almería-ESP)
Doni (Roma-ITA)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Gilberto (Tottenham-ING)
Marcelo* (Real Madrid-ESP)
Kléber** (Santos)

ZAGUEIROS
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Alex Costa (Chelsea-ING)
Juan (Roma-ITA)

MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Mineiro (Hertha Berlim-ALE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Anderson (Man. United-ING)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Elano (Manchester City-ING)
Kaká (Milan-ITA)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)

ATACANTES
Robinho (Real Madrid-ESP)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Adriano** (São Paulo)
Rafael Sobis* (Betis-ESP)

*só para os jogos nos EUA
**só para as eliminatórias

10 comentários:

Nicolau disse...

Um dado importante para santistas e sãopaulinos: as partidas das eliminatórias são diante do Paraguai, em Assunção, dia 15 de junho e Argentina, no Mineirão, em 18 de junho. Como, segundo tabela do Lance, o segundo jogo das semi-finais da Libertadors é no dia 4/6, fatalmente as finais vão cair junto dos jogos das Eliminatórias.

Marcão disse...

Seleção brasileira é uma coisa inútil, deveria extinta. A última vez que torci para esse catado foi em 21 de junho de 1986, Brasil x França. Depois, perdi o interesse. Nunca fui de torcer contra (a não ser na Copa das Confederações de 1999, quando eu e outros manguaças que coabitavam um porão lá no Imirim fizemos uma puta festa com a vitória do México, só de farra). Agora, sinceramente, começa a brotar do meu desinteresse uma semente de oposição ferrenha. Morte à seleção! Morte ao Dunga!

Thalita disse...

olha... se a conmebol deixar as finais da libertadores coincidirem com as eliminatórias sulamericanas, melhor fechar o lojinha...

Mas acho q não é isso não, Nicolau. Lembra que na época da contratação do Adriano rolou uma pilhéria sobre a duração do contrato, que terminaria antes das finais do torneio. então, o contrato termina do fim de junho, então o segundo jogo da final é em julho.

Nicolau disse...

Defato, faria mais sentido, Thalita.

Glauco disse...

As duas partidas da final da Libertadores são no dia 25 de junho e 2 de julho, de acordo com o site da Conmebol. Mas vai confiar...

Ricardo disse...

Esse Dunga, de futebol, percebe muito pouco. Basta olhar para os jogadores escolhidos. Há jogadores em excelente forma que ele não convoca e há outros, como o Luisão que esta época esteve metade dela lesionado e a outra metade a jogar pessimamente, que ele chama sempre, mesmo que tenham sido atropelados por um camião. Não entendo. Mas afinal o Dunga quer formar uma grande equipa ou quer chamar os amigos?

Olhem para o Paulo Assunção. Um excelente jogador que nunca teve oportunidade de jogar na canarinha. Muito melhor jogador que Gilberto Silva, Mineiro ou Josué. A brincar.

Anônimo disse...

Não entendo como Mineiro, Josué e Gilberto Silva continuam sendo convocados para honrarem a canarinho penta campeã do mundo.

Espero que me engane profundamente, mas acredito que com esse cabeças-de-area(bagre) não chegaremos a lugar algum.

Ricardo, quem é mesmo Paulo Assunção?

Abraços

Ricardo disse...

solto,

é o trinco (volante) do Porto. Um jogador tacticamente perfeito. A canarinha iria ganhar muito com ele, porque é um jogador que equilibra muito bem as equipas, principalmente as que têm, como o Brasil, um pendor ofensivo. No Porto joga, num 433, como o homem mais recuado do meio-campo, junto com Meireles (está convocado para a Selecção Portuguesa para o Euro) e Lucho (internacional argentino) mais avançado.

Anônimo disse...

ricardo...não acompanho muito o futebol de portugal e por isso não sabia quem era o paulo assunção.

no brasil ele jogou por qual time, vc sabe?

vamos iniciar a campanha: Paulo Assunção é seleção!!!!

abraço

Ricardo disse...

Jogou no Palmeiras, na época 2001-2002.

Podes ver aqui mais informação sobre o jogador:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Assun%C3%A7%C3%A3o