Destaques

segunda-feira, junho 23, 2008

Ataque 2, Vasco 0

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação/Palmeiras.com.br
O ataque do Palmeiras resolveu a partida de domingo contra o Vasco em São Januário. Alex Mineiro e Kléber marcaram um tento cada e definiram a cabalística 51ª vitória de 101 partidas entre os times que, segundo alguns como Luiz Gonzaga Belluzzo, têm histórias parecidas.

Para um time que chegou a campo em um clima de crise por salários atrasados, ficou parecendo que a história era, para sobrar pauta pro OV, invenção da imprensa. Isso se pagarem amanhã.

A partida mostrou um Vasco com poucos recursos ofensivos para fugir da boa marcação do Palmeiras. Até Marcos driblou atacante. Diego Souza esteve melhor que Valdívia que, longe de resolver, tampouco esteve apagado no jogo. Explico-me: ele joga mais bola do que vem mostrando, mas não é craque, não resolve todos os jogos. Como ele pode jogar mais bola, tem cobrança, mas não o vi fugindo do jogo.

Martinez demonstrou uma elegância ímpar no meio de campo. Errou, pelas minhas contas, um passe. Mandou avisar que o recuperado Léo Lima vai ter que esperar a vez na reserva, para as formações verdes com três volantes.

É bom que Élder Granja se saia bem no jogo (cruzamento perfeito pra cabeçada plástica de Alex Mineiro aos 36 do primeiro tempo) em um jogo em que Leandro esteve menos presente.

O segundo gol, de Kléber, foi com um chute dentro da área após jogada individual. Esse tipo de chute o atleta tentou repetir outras duas vezes durante o jogo, mas por desarme ou tropeço, não conseguiu. No lance feliz, aos 29 do segundo tempo, pareceu era tão óbvio que ele tentaria chutar que o Alex Mineiro simplesmente pára à esquerda, não se posiciona para receber. Um belo gol.

Longe de isso significar o início da ascenção rumo à conquista, como quer Marcos, o mais torcedor dos jogadores, a partida mostrou um time tranquilo que soube resolver o jogo. Das nove finalizações, duas foram gol. Simples.

1 comentários:

Marcão disse...

Vi algumas partes do jogo. Esse time do Vasco, pra finalizar, é bem ruinzinho.