Destaques

segunda-feira, junho 16, 2008

Fica, Dunga. Galinho 1, selecinha reserva 0!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Parece piada, mas o time sub-20 do Galo ganhou da seleção reserva do Brasil em treinamento na Cidade do Galo, nesta segunda.

Foi 1 a 0, gol do zagueiro Leandro Falcão, pegando o rebote de uma cobrança de escanteio.

Fico devendo a escalação do Galinho, mas a seleção jogou com:

DONI
DANIEL ALVES
THIAGO SILVA
LUISÃO
KLEBER

ERNANES
ANDERSON
ELANO
J. BAPTISTA

PATO
ADRIANO


Time que qualquer um aqui gostaria de ver com a camisa da equipe para que torce.

Mas parece que o Dunga continua um Midas ao contrário.

Só de farra, na comunidade do Galo no orkut estavam sugerindo pôr o Galinho com a camisa da seleção contra a Argentina. Taí...

15 comentários:

Anônimo disse...

Só uma perguntinha: quem jogou foi o Dunga ou foram esses jogadores aí listados?? Aaaaahhhhh, bom...

Anônimo disse...

é maldição do galo. Acho que algo semelhante aconteceu na preparação da Copa de 70. Em jogo treino, o galo venceu o time de Pelé e Cia.

fredi disse...

Anônimo, é isso mesmo, veja o que está na wikipedia:

Em 1969, na preparação da Seleção Brasileira para a copa de 1970, então dirigida por João Saldanha, foi programada uma partida contra a seleção mineira, no Mineirão.

Mas quem entrou em campo, vestindo a camiseta vermelha da Federação Mineira, foi o Atlético, que venceu a seleção que se tornaria campeã do mundo por 2 a 1. Amaury e Dadá Maravilha marcaram para o Atlético, descontando Pelé para o Brasil.

Ao final da partida,. Yustrich obrigou seus jogadores a darem a volta olímpica no gramado, usando a camisa alvinegra do Atlético que vestiam por baixo da vermelha da Seleção de Minas. O Mineirão quase veio abaixo.

Nicolau disse...

Olha, se todas as cagadas do time do Dunga encontram paralelo em times anteriores que foram campeões, acho que estamos no caminho certo, hehe. Rumo ao Hexa!

Anônimo disse...

Peraí, em 70 Saldanha balançou e caiu. Veio o Zagallo, o paralelo pode vir aí... só que ao contrário. Em 70 acho que saiu um técnico bom para vir um ruim... dessa vez é torcer que caia o aspirante a técnico e que entre algo menos ruim.

Anônimo disse...

se esses reservas venceram a sel. brasileira, ou seja, um time quase igual a um time de pelada, QUALQUER timinho vence.

Eita seleção ruim. FORA DUNGA.

vou chamar minha turma e vamos tambem vencer esse time do dunga.


II ANONIMO

Anônimo disse...

se esses reservas venceram a sel. brasileira, ou seja, um time quase igual a um time de pelada, QUALQUER timinho vence.

Eita seleção ruim. FORA DUNGA.

vou chamar minha turma e vamos tambem vencer esse time do dunga.


II ANONIMO

Glauco disse...

Peraí, gente, como diria Brandão, "treino é treino, jogo é jogo". Por isso um tem 90 e outro não passa de 60 minutos, entre outras diferenças óbvias. Se a lógica for essa, daqui a pouco vão querer botar os júniores do Galo no lugar do time principal... Acho que não é o caso.

O amistoso do Brasil citado acima colocava frente a frente dois rivais brabos: Yustrich e João Saldanha. O primeiro, um apoiador da ditadura militar; o segundo, esqeurdista. O técnico do Atlético achava que se Saldanha caísse, ele seria um dos favoritos a ocupar o lugar do jornalista.

Criou um baita clima de guerra no Maracanã, um show de pontapés em que a seleção, obviamente, tinha muito mais a perder. Carlos Alberto Torres foi expulso por reclamação, entre outros lances nada memoráveis.

Pior mesmo foi quando Yustrich foi para o Flamengo no ano seguinte. como continuava a sua bateria de críticas pouco elegantes a Saldanha, um dia o treinador canarinho resolveu tirar satisfações. Com revólver em punho, entrou na concentração do time carioca para acertar as contas com o "homão". Sorte de Yustrich que ele não estava lá...

fredi disse...

Glauco, claro que só vale pela piada. Nada mais que isso. E para botar combustível na campanha Fora, Dunga!

Como fiquei devendo ontem e não está publicado em lugar nenhum, segue a escalação do Galinho ontem:

Diego (Renan); Thiago, Leandro Falcão, Vagner e Luis Gustavo; Danilo, Gustavo (Douglas), Gabriel (Taffarel) e Rafael Aguiar; Vinícius e Chiquinho (Artur). Técnico: Leonardo Condé.

Glauco disse...

Ops, ato falho pela vontade de ter ido no Maracanã no sábado... Onde está Maracanã no comentário acima, leia-se Mineirão.

Anselmo disse...

que treino é treino e jogo é jogo, todo mundo sabe. Assim como que titulares são titulares e reservas... podem jogar nos juniores do atlético mineiro.

Frédi, você não teme que esse título do post seja mal interpretado? Vai que acham que você quer que o Dunga fique no CT do Galo... perigoso.

fredi disse...

Xiiiii, praga não, Anselmo.

Leva lá para o Parque Antarctica para formar dupla com o Gênio Luxemburgo.

Anselmo disse...

eu nunca roguei praga. quem roga praga é o zé do caixão

Marcão disse...

Anônimo e Fredi: vi os lances desse amistoso de 1969 entre Brasil e Atlético-MG (disfarçado de Federação Mineira) e o segundo do time da casa, do Dario, é um golaço. Na seqüência, Dadá apareceu dizendo que foi nesse dia, pelo o que jogou, que garantiu vaga na Copa de 70 (há controvérsias, pois dizem que ele era o preferido do general Médici e, por conta disso, Zagallo desconvocou Toninho Guerreiro). Mas que o Dario comeu a bola naquela amistoso, não resta dúvida.

Camilla Gomes disse...

O jogo de quarta foi vergonhoso. Jogar contra a Argentina, o time que dá mais vontade ganhar e nada!!!..

Por isso que eu prefiro ver o jogo do meu Mengão hehehe. Falando em flamengo, vocês viram o que eles lançaram agora?! Um discador próprio, todo personalizado, com as mesmas cores e o símbolo do time... muito legal...

Torcedores que se interessarem, o site é o http://www.br.inter.net/flamengo/