Destaques

sábado, julho 26, 2008

Além de chegar aos mil gols, Túlio quer ser vereador

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O rei da mídia Túlio Maravilha, autor, de acordo com suas próprias contas, de mais de 840 gols em sua trajetória boleira, vai ser candidato a vereador em Goiânia. O atacante do Vila Nova e vice-artilheiro da Série B com nove tentos vai sair pelo PMDB, partido do prefeito Iris Resende, que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital goiana.

Sempre debochado, o artilheiro espera receber votos de todas as torcidas, inclusive dos fãs do Goiás, rival do Vila, e onde Túlio se projetou para o futebol. "Quando recebi o convite para entrar na política fiquei meio inseguro, mas pensei bem e aceitei o desafio. O futebol tem a divisão de torcidas, mas sou um patrimônio do Estado de Goiás e não de um time. Espero que o apoio venha de todos os lados e que eu possa ter uma boa votação", discursou à Agência Estado.

Se eleito, promete trabalhar em dois turnos, já que nem mesmo o dever cívico irá demovê-lo da meta de fazer mil gols na carreira. Para isso, conta com a mesma estratégia de Romário, incluindo os tentos feitos nas categorias menores. Ao ser contratado pelo time goiano, em maio último, Túlio declarou: "Se o Romário contou os gols nas categorias de base, eu também posso." Ele tem 57 pelas categorias de base do Goiás e 6 pela Seleção Brasileira de novos.

Caso não logre êxito em sua empreitada política na capital, o atacante poderá tentar a sorte na próxima eleição em Senador Canedo, onde o time local, a Canedense o trouxe para jogar o campeonato goiano de 2007. Á época, a federação estadual contratou atletas e os “leiloou”no Projeto Craques do Goianão 2007. A equipe recebeu apoio de 37.170 telefonemas, correspondentes a 38,26% do total de ligações, e teve o direito de ser o primeiro time a escolher um atleta, contratando Túlio. Já é uma boa base eleitoral...

2 comentários:

Anônimo disse...

se o primeiro escolhido foi o Tulio, quem eram os outros jogadores?

pelas minhas contas, eu tenho uns 100 gols marcados. todos como amador. Mas se puder contar o futebol de botão, ninguém segura.

Marcão disse...

Folheando o Almanaque do São Paulo, da Abril, me impressionei com a quantidade de gols que o Túlio marcou contra o São Paulo, entre 1989 e o final dos anos 90. Pau a pau com outros dois carrascos do tricolor: Romário e Edmundo.