Destaques

terça-feira, julho 15, 2008

Confirmado: Ronaldinho Gaúcho é do Milan

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Já está no site oficial do clube italiano, como mostra a imagem acima. O vice-presidente milanês Adriano Galliani diz, em nota: "Amanhã Ronaldinho será submetido a exames médicos, se não houver problemas ele será jogador do Milan." Nem mesmo a experiência com o outro Ronaldo impediu os milaneses de firmarem um contrato que vai até 30 de junho de 2011 com o ex-jogador do Barcelona.

Ainda não foi divulgado se isso implica na não ida do atleta às Olimpíadas, a exemplo de outro brasileiro do Milan, Kaká. Especula-se que a transferência dependia dessa cláusula e, por conta da recuperação do meia, o time italiano poderia liberá-lo.

3 comentários:

Nicolau disse...

Enquanto isso, dizem que o Chelsea ofereceu 60 milhões de euros pelo Robinho. Se eu fosse ele, topava. Imaginaram o time com Deco, Lampard, Robinho e Drogba, Sem contar Terry, Ballack...

Anselmo disse...

O Ballack afundaria o time.

E Robinho seria o único neogalático, depois do Real Madri. Se o tive fosse mal, seria considerado o zicado que empaca os times de astros em que atua.

Interessante o deslocamento que acontece entre os clubes que montam os melhores times. Quando o Robinho estava no Santos, ele tinha o Real Madri como um sonho mesmo. Será que hoje o time da coroa seria o "sonho" de algum atleta que surgisse? Eu quereria, mas estou fora de forma.

Falando em barriga, o Ronaldinho Gaúcho precisa entrar em forma pra disputar a olimpíada. Com barriga, ele não agrega. Ele não tem um estilo de futebol que permita jogar parado só distribuindo o jogo, por exemplo. Nem sei se há espaço pra um atleta assim num time montado pelo Dunga. Nem sei se no futebol atual, mas uma discussão dessas exige o fórum adequado.

Nicolau disse...

O Ballack de segundo volante ajuda, rapaz. E o Robinho não jogou num time exatamente galático do Real. As estrelas tinham saído todas, sobrou Raul, Casillas, Júlio Baptista, por aí. Não que o time fosse fraco, mas naõ chegava a ter, como tinha antes, dois jogadores escolhidos melhores do mundo mais de uma vez e uma penca de indicados. E mesmo assim foi campão Espanhol, se não me engano.