Destaques

sexta-feira, julho 18, 2008

Dantas encomendou gravação a Protógenes?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como estou sem vontade de falar sobre futebol por motivos óbvios, um pouco de política.

A dúvida que me assalta é se foi o Daniel Dantas ou alguém a seu mando que gravou a reunião da Polícia Federal que vem sendo vazada em trechos agora.

Porque DD é o único beneficiado com essa situação. Discute-se se o governo está com medo, se há racha na PF etc... E Dantas, e seus supostos crimes, sai do centro do furacão.

Mais que isso, imagino que enquanto essa discussão pública sobre os intestinos da corporação ocorre, as investigações não avançam. Esse é o real problema. A quadrilha denunciada, pega na operação, tem tempo de se rearticular, esconder provas. O tempo passa a jogar a favor de quem mais precisa esconder, esconder-se ou fugir.

Aliás, secundariamente, essa discussão sobre a PF tirou o foco também das denúncias sobre jornalistas e veículos que, no mínimo, ajudaram a estratégia de Dantas, e sobre decisões do presidente do Supremo, Gilmar Mendes, que passou por cima de todas as instâncias da Justica para libertar DD.

Todos eles estão rindo porque, depois de fazer um grande trabalho, o a Polícia Federal e o governo estão jogando tudo fora e entraram num luta fraticida. É a história da vaca leiteira que depois de dar 30 litros de leite chuta o balde.

1 comentários:

Glauco disse...

A trapalhada nesse caso veio do próprio conflito interno da PF. Protógenes, que vazou essa guerra pra mídia, tem que deixar os holofotes de lado...