Destaques

sexta-feira, julho 18, 2008

E-mail falso promete imagens de Dantas subornando juiz

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

"Vídeo de Daniel Dantas subornando juiz Gilmar Mendes" é o que promete o assunto de uma mensagem que atingiu minha caixa de e-mails na manhã desta sexta-feira. O remetente é um improvável video arroba globo ponto com e estão espalhados links para um arquivo Flash no domínio worldoffice.net, cujos servidores parecem ter sido invadidos.

Trata-se de um golpe para instalar um cavalo de tróia no computador, usando a curiosidade do internauta com o caso do banqueiro Daniel Dantas, investigado pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Reprodução


No corpo da mensagem, a editoria "Fatos e Versões" traria o "Juiz Gilmar Mendes desmascarado por Daniel Dantas", mais precisamente "Vídeo sobre um novo suborno agora ligado ao Juiz Gilmar Mendes que concedeu a liberdade de Dantas."

A editoria existe, mas o resto é golpe.

É a nova versão dos e-mails falsos que tentam pegar internautas desatentos com notícias "quentes". Antes, já havia circulado a promessa de imagens de uma "câmera escondida em presídio" com "detentos espancando Alexandre Nardoni", pai de Isabella. O episódio motivou outros golpes, como a confissão da culpa e a explosão de uma bomba em frente à delegacia. Como escreveu Mônica Bergamo em 22 de abril, o detalhe era a grafia de "assasino" (sic).

Em época de Big Brother Brasil, pipocam falsos vídeos "exclusivos" de todo tipo de intimidade que conseguirem pensar.

Quando Ronaldo, o gordo, se envolveu em uma confusão no Rio de Janeiro, as mensagens diziam que o enrosco teria feito a patrocinadora de material esportivo cancelar o contrato com o Fenômeno. Prometiam ainda imagens do obeso atleta no quarto do motel. Mesmo Daniela Cicarelli, protagonista com um namorado de um vídeo paparazzi, e a atriz Danielle Winnits também foram alvos desse tipo de mensagem.

Qual vai ser o próximo golpe de e-mails desse tipo?

1 comentários:

tuge disse...

look these up image source webpage view it click this over here now dolabuy replica