Destaques

terça-feira, julho 15, 2008

Maluf não pára, não pára

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Inspirado pela lembrança de que Paulo Maluf não torce para time nenhum, me lembrei, de pronto, de uma absolvição em última instância do ex-prefeito Paulo Maluf.

Quando o Brasil foi tri-campeão do mundo, cada jogador do escrete que carregava a Jules Rimet na bagagem ganhou, de presente, um Fusca zero quilômetros. Com dinheiro dos cofres do estado de São Paulo, cujo governador era Maluf.

As relações com o político que não tem preferência clubística vão além.

No fim de semana, em uma feira no bairro de São Miguel Paulista, zona Leste da capital, a campanha apresentou o que foi anunciado pelos veículos esportivos como um "roubo do Maluf". É que tocou o jingle "não pára, Maluf, não pára", uma paródia da paródia que embalou o sonho do vice-campeonato corintiano na Copa do Brasil. A letra original, fonte da cantoria dos alvinegros, é de Roberto Carlos. Mas o detalhe é que em "Amigo" não tem a parte do "não pára", quer dizer, só o resto é parodiado. É curiosa a apropriação da parte nova da música.

Pelas datas das notas que vi, quem soltou primeiro foi o Lancenet, mas a coluna de notas sobre o time da semana passada da ESPN coloca como título "Rouba, mas faz" para destacar a história. O roubo é da idéia.

A partir da apropriação de jingle – não consegui achar o site oficial do cidadão pra confirmar –, terá Maluf o mesmo desempenho do Corinthians de 2007 ou do invicto Timão 2008 na série B?

4 comentários:

Nicolau disse...

Dependendo de quem estiver bem na disputa, poderia ter mesmo o desempenho do Timão na Copa do Brasil: chegar na final e perder.

Glauco disse...

Vira essa boca pra lá! Maluf chegar na final, ou seja, no segundo turno, ia ser deprimente. Se bem que Kassab e Alckmin...

Anônimo disse...

isso tá pior do que Você Decide... tá parecendo aquelas piadas-dinâmica de grupo.

Você está num navio que naufraga com Maluf, Alckmin e Kassab. Só tem um bote salva-vidas em que cabe mais um. Sem esse um, você não consegue chegar remando até a costa. Quem você leva?

Melhor parar, porque isso não constrói.

Anônimo disse...

Anselmo, é simples a resposta a essa indagação. Maluf, Alckmin e Kassab juram que o mar dá pé, todos do barco pulam pra água enquanto os três sobem e se salvam...