Destaques

quarta-feira, julho 16, 2008

O "se" não entra em campo...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Bola na cal no Morumbi. Marcelinho Carioca vai para a batida. Se ele perder a cobrança, o Corinthians será eliminado da Libertadores pelo Palmeiras nos pênaltis, exatamente igual ao que ocorrera um ano antes. Ele chuta... e acerta o gol. A bola chega a tocar os dedos de Marcos, mas, forte, vai até o fundo das redes. Na cobrança seguinte, Rogério chuta a bola por cima do gol de Dida. Vampeta tem em seus pés a chance da classificação. Ele perdera uma cobrança em 1999; mas dessa vez, chuta no meio do gol, vê Marcos voando inutilmente para o canto direito e o Corinthians chegando à decisão da Libertadores.
O fato aí em cima não ocorreu, como todos sabem. Na prática, o Palmeiras despachou o Corinthians nas penalidades, assim como fizera em 1999. Este parágrafo é o início do texto E se o Corinthians vence o Palmeiras em 2000?, de autoria deste que vos fala, publicado no Balípodo, site/blog de Ubiratan Leal.

A idéia, como o próprio nome diz, é brincar com hipóteses do futebol. Vale a pena ler a seção "E se" inteira. Lá, o Ubiratan e outros autores levantam lebres como E se o Internacional fosse rebaixado em 2002? e E se o Atlético-MG vence o Flamengo em 81?, entre outros.

Excelente diversão e combustível para bate-papo em mesa de bar.

1 comentários:

Nicolau disse...

Olavo, muito bom o texto, mas perder do Malutron também não, rapaz!