Destaques

segunda-feira, julho 07, 2008

O tropeço (ainda) não derrubou

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo deu vexaminho ontem, pelo Campeonato Brasileiro. Empatou em um gol com o fraco Ipatinga, em casa. E, se não fosse Rogério, que defendeu pelo menos três bolas muito difíceis, poderia ter sido pior.

O Tricolor jogou mal inteiro, mas, surpreendentemente, a zaga falhou demais. Alex Silva e Miranda estiveram irreconhecíveis. Alex até quis sair no braço com o Zé Luis. Será que é por isso que o Muricy tanto esbraveja contra as especulações antes da janela de transferências? Estariam os dois zagueiros com a cabeça na Europa e nos seus possíveis salários em euros? Que seja, não é comum um jogo tão ruim assim dos dois. Espero que tenha sido um ponto fora da curva da normalidade.

Mas, de qualquer forma, o empate não parece ter prejudicado muito o time na tabela. Com a vitória, o São Paulo apenas teria subido uma posição, ultrapassando o Náutico e colando no Palmeiras. E o Ipatinga não é adversário na busca pelo título (ou pela vaga na Libertadores).

Uma vez ouvi o Casagrande dizendo que, nos torneios de pontos corridos, existem vários pequenos campeonatos: o que vale o primeiro lugar, aquele pela classificação para outros torneios e o do rebaixamento. São Paulo e Ipatinga não dusputam o mesmo campeonato. Se a teoria vale mesmo, um tropeço diante do Ipatinga não é tão ruim (isso só na tabela, claro, porque empatar com o Ipatinga dói).

O São Paulo impediu que o Flamengo ganhasse 3 pontos em casa e arrancou um empate com o Cruzeiro, também fora. Aí, prejudicou adversários diretos.

Por isso, as próximas três rodadas, contra Palmeiras, Náutico e Vitória, serão decisivas para o São Paulo mostrar qual campeonato está disputando. O principal, o pela Libertadores ou, no máximo, aquele que vale a Sulamericana?

9 comentários:

Glauco disse...

Concordo mais ou menos. Pra time que disputa título, empatar em casa com o Ipatinga não está no programa. Mas, de toda forma, no campeonato deste ano ainda ainda não dá pra vislumbrar direito o que pode acontecer.

Thalita disse...

ano passado o campeão perdeu em casa pro rebaixado corinthians. he he he

Glauco disse...

Pô, Litão, tá rogando praga pro ipatinga?

Thalita disse...

putz, foi mal, não foi minha intenção. Vai Ipatinga!

Anônimo disse...

São Paulo perder para o Corinthians é normal. É só ver o retrospecto histórico entre os dois times. Mas vou parar por aqui porque o Timão é só alegria. Deixa o vexaminho e as briguinhas e pros outros.

Anselmo disse...

um tropeço não é o fim do mundo. é só um tropeço. que pode ser mais ou menos motivo de chacota.

O ipatinga, favorito ao rebaixamento, vem conseguindo se manter longe da lanterna absoluta por crises distintas em dois times grandes. o são paulo só deu uma forcinha. acontece.

Anônimo disse...

Esse Benedito aí tá falando sério? O Corinthians, no ano passado, finalmente ganhou do São Paulo depois de quatro anos sem vitória e ele acha que o "normal" é o contrário? Tá tão felizinho com as "alegrias" da Série B que considera o timinho dele comparável aos da Série A? Corintiano não tem nenhum senso de realidade mesmo -Deus os abençoe, porque não deve ser fácil se sentir feliz no meio da merda. :)

Anônimo disse...

Caro Ruy, espero encontrá-lo de melhor humor e com menos raivinha no coraçãozinho. Se você tivesse lido o meu comentário e passado com nota relevante nas provas de interpretação de texto, teria entendido (ops, desculpe se essa palavra remete você à torcida sãopaulina), bem teria lido: "São Paulo perder para o Corinthians é normal. É só ver o retrospecto histórico entre os dois times". Retrospecto histórico, entendeu? Retrospecto na história do confronto entre os dois times. Entendeu? Agora que você está entendido e felizinho, vê se fica mais calminho e deixa os vexaminhos e as briguinhas pro Ricky e sua turma.

Nicolau disse...

Corinthians x São Paulo, retrospecto geral: 282 jogos, 105 vitórias, 90 empates, 87 derrotas, 406 gols pró, 383 gols contra.
Fonte: http://retrospectocorintiano.zip.net/arch2008-01-01_2008-01-31.html#2008_01-27_18_32_07-7392340-0