Destaques

terça-feira, agosto 05, 2008

O Santos nunca foi tão desanimador

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Anteontem, todos os defeitos do Santos saltaram aos olhos. O Coritiba, um time mais modesto e com alguns talentos promissores, era mais bem armado, jogou em diversos momentos do jogo fazendo marcação pressão no próprio campo do Peixe e o time não sabia como sair com a bola para o ataque.

Uma chance aqui, outra ali, mas essa foi a tônica do jogo. Para um santista, cansa escrever mais que um parágrafo sobre a partida. Contudo, o que mais impressionou foi o fato do Santos não ter amedrontado o adversário em um momento sequer, tal o controle paranaense sobre o Alvinegro. E não era o Real Madrid e sim o Coritiba, com todo respeito, um clube que voltou à primeira divisão esse ano. Justo o Peixe, que mesmo com equipes medíocres, fazia o rival tremer dentro do caldeirão da Vila.

Foi por isso que, pela primeira vez, não comemorei. Meu hábito é vibrar sempre com qualquer gol do Alvinegro, mesmo quando a derrota é certa. Sempre tive em mim que um gol nosso é um a mais para a galeria do time que mais chegou às redes no futebol profissional do planeta. Mas ontem não tive ânimo para celebrar.

Pra quem estava no estádio, acredito que o tento fortuito de Maikon Leite tenha reacendido as esperanças. Mas quem assistia de longe, como eu, viu que o gol era um retrato daquele time. Um lance individual, já que o Santos não joga coletivamente, contando com a sorte. Só ela evitaria a desgraça. Mas tinha que ser muita, muita sorte. Não aconteceu.

Diante do desânimo em que me encontrava, pensei em canalizar a raiva. O primeiro alvo é o treinador. Pensei: "esse garoto Vinícius não podia ter entrado, ficou totalmente perdido!". Olhei na relação de inscritos no Brasileirão e vi um Fabão que pode rescindir contrato, portanto fora de condições de jogo. Lembrei que o clube tinha vendido um zagueiro, dispensado outro e rescindido contrato com um terceiro em apenas dois meses. Só havia Diego Monar, outro jovem que poderia ter entrado tão perdido quanto Vinícius, já que Fabiano Eller estava suspenso. Pensei na contratação de Gustavo e tive calafrios...

Mas era preciso ficar com raiva. De novo o alvo é Cuca. "Mas por que quatro atacantes? Isso resolve o quê? Ele não vê que a gente perde o meio-de-campo?", esbravejei. De novo, a lista de inscritos. Rodrigo Souto, Adriano e Robson fora de combate. Roberto Brum quase fora do time, um incrível caso "Viúva Porcina", foi, sem nunca ter sido. Michael teve que sair do jogo porque estava louco pra ser expulso e Molina se contundiu. Dentre os inscritos, Hudson e Adoniran, volantes. A realidade: o time não tem meias...

Por mais que quisesse, não podia culpar Cuca por tudo. Vendo o rol de jogadores, recuperando o histórico recente do clube, as negociações, não tive dúvidas: a culpa é da administração MT, algo que já sabia, mas que não me consolou. Nunca foi tão desanimador assistir ao Santos jogar.

5 comentários:

Anônimo disse...

A diretoria assina o contrato e um mes depois chama o cara para reduzir o salario... Toda semana sai noticia sobre contratos de gaveta... time na zona de rebaixamento...vendendo jogadores pra empresarios... Nessas horas eu lembro da materia da vendida Placar, no ano passado, vespera da eleicao do Santos... dizendo q o Santos tem uma adm europeia... se o Santos cair, eu quero ver o que o Andre Rizek, autor da materia, vai dizer...

Filipe Araújo disse...

não se preocupe. o Galo está chegando para levantar o Peixe! jejeje

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anselmo disse...

rapaz, isso é praga?

r_evangelista disse...

Glauco, li isso aqui http://blogdobirner.net/2008/08/05/felipe-nunca-interessou-ao-sao-paulo/ e logo lembrei de seu post sobre queimarem o Felipe.

Glauco disse...

Pois é, Rafael, como falei naquele post, Wagner Ribeiro inventa clubes interessados em jogador mas não pensa no impacto que isso pode ter no atleta. Agora, dizem que o Milan tem interesse. Dado o nível dos goleiros que tem ido pra lá ultimamente, nem duvido que levem, ams como foi o empresário que soprou a notícia...

A propósito do post do Birner, que deselegante e arrogante esse João Paulo de Jesus Lopes. Ademais, acho que o garoto Felipe tem mais potencial que o ex-eterno reserva Roger e o Bosco Pilha.