Destaques

segunda-feira, agosto 18, 2008

Olé, Brasil. Auf wiedersehen, Alemanha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Brasil nunca havia ganhado da Alemanha no futebol feminino. Fez mais que isso, desclassificou o time teutônico da final olímpica com uma sonora goleada por 4 a 1.

O colega Glauco resumiu bem o que foi o jogo quando, ao falar do quarto gol, disse que estava xingando a Cristiane por não tocar a bola quando ela passou por quatro alemãs e tocou com classe, no cantinho, tirando da goleira.

Coisa de gênio, que a gente não está mais acostumado no medíocre futebol jogado hoje no Brasil. A gente sempre espera que um de nossos pernas de pau perca a bola ou toque para alguém do lado fazer um chuveirinho inútil na área.

E o gol de Cristiane não foi só o mais bonito da Olimpíada até agora. Para mim, ganha o prêmio de Gol do Ano, incluídos aí os feitos pelos marmanjos que ganham milhões de dólares na europa.

Mas o que chama a atenção nesse time, além das jogadas quase impossíveis de puro talento feitas principalmente por Marta e Cristiane, é que sabem tocar a bola, defendem-se bem, têm um time entrosado. Bem diferente do que acontece na seleção masculina, por exemplo.

Mesmo que percam a medalha de ouro na final, já valeu. Mas acho que esse time está com cara de ouro.

Como há muito tempo é difícil escrever, olé Brasil. Para a Alemanha, por falta de tchau, vai um auf wiedersehen. Agora, que venham as estadunidenses....

5 comentários:

Marcão disse...

O Brasil jogou muito. Acho que dei sorte, pois foi a única partida que assisti da seleção feminina (dos homens, ainda não vi nenhuma). Só que é importante fazer uma observação: aos 30 do primeiro tempo, quando nossa seleção ainda estava perdida em campo, com 1 a 0 para a Alemanha, a "gênia" Marta deu uma voadora numa alemã, no meio do campo, que merecia expulsão direta. Mas ela não levou nem cartão amarelo - fato decisivo para o destino da partida, pois ela deu uma assistência e marcou outro gol. Imaginem ela ser expulsa no primeiro tempo, com 1 a 0 para as adversárias (fora que, mesmo que o Brasil virasse o jogo com uma a menos, Marta estaria fora da decisão). Precisamos reconhecer que a ajuda da arbitragem foi crucial.

Anônimo disse...

Temos que fazer o bolão de cerveja para o próximo jogo.

Thalita disse...

vou ter que concordar com o Marcão... a Marta tá mto nervosinha, em todos os jogos, não?

Glauco disse...

Você estão dizendo que ela é a versão feminina do Kléber?

Thalita disse...

hhahahahahahaha
ainda não a vi dando cutuva em ninguém... mas vai saber...